quinta-feira, 30 de março de 2017

Coleção Marvel Salvat: Guerra Secreta

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: GUERRA SECRETA
Digitalização e Tratamento by Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"O mundo da espionagem global e dos espiões é um parque de diversões rico para qualquer escritor. Claro, o Universo Marvel tem seu próprio agente secreto na forma de Nick Fury, agente da SHIELD. Embora fosse originalmente o astro de uma revista sobre a Segunda Guerra Mundial, Sergeant Fury and His Howling Commandos (Sargento Fury e os Comandos Selvagens), ele foi reinventado por Stan Lee e Jack Kirby para ser a resposta da Marvel a James Bond, Harry Palmer ou Napoleon Solo, como os superespiões dos anos 60. 

Em 2004, o escritor Brian Michael Bendis revitalizou Nick Fury novamente com Guerra Secreta, afastando-se da espionagem bacana e deambulante para entrar no reino mais moderno da moralidade ambígua, da alta tecnologia e cheia de suspense, como em 24 Horas. Aparentemente sem aviso, um seleto grupo de heróis se vê enlvolvido em uma conspiração orquestrada por Fury - que teria consequências enormes para o futuro do Universo Marvel..."




quarta-feira, 29 de março de 2017

Hellblazer Infernal - Vol. 07

HELLBLAZER INFERNAL - VOLUME 07
Digitalização e Tratamento by Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E aqui, neste sétimo volume, termina a fase Garth Ennis de Hellblazer. Porém, não termina sua participação, já que o próximo volume pula vários números, para nos trazer mais um arco escrito por Ennis, fechando Infernal no volume oito. 

Em Um sacana nos Portões do Inferno vemos o inevitável acontecer: Constantine sendo caçado pelo Primeiro dos Caídos, que deseja sua vingança por ter sido humilhado pelo reles humano inglês. Como ele fará isso se Constantine parece ter se protegido por todos os lados? Uma ajuda inesperada aparece de repente para o Senhor das Trevas. 

Enquanto isso, Constantine está envolvido em outros problemas e perdendo mais amigos para a morte, como já é de costume. Além disso, ele encontra uma ex-namorada que está na pior, envolvida com prostituição e drogas, e agora o mago quer porque quer salvá-la desta vida, mesmo que ela não queira. E, para isso, va comprar briga com várias pessoas. 

Se despedindo da parceria Ennis/Dillon, o escritor ainda voltou à personagem Kit Ryan, no especial Heartland (aqui traduzido À terrinha, mas melhor traduzido por outras editoras como Pátria Amada). 

Voltamos a Belfast, antes de Kit voltar à Inglaterra para se despedir de Constantine apropriadamente, e nos envolvemos com Kit e os problemas de sua família. Ela e sua irmã caçula, Bernardete, não se dão bem, e as raízes desse problema está na infãncia atribulada de Kit e seus irmão, enfrentando um pai alcóolatra e violento.




Hellblazer Infernal - Vol. 06

HELLBLAZER INFERNAL - VOLUME 06
Digitalização e Tratamento by Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E chegamos ao sexto volume recheado de Garth Ennis. Depois de passar maus bocados morando na rua, Constantine se recupera e parte para os Estados Unidos, onde não vai faz algum tempo. Chegando lá, acaba caindo nas mãos de Papa Meia-Noite e sua irmã morta. 

Constantine é lançado em um mundo paralelo, onde passa a ter contato com vários simbolismos. Enquanto isso, seu corpo é jogado em um abrigo, onde corre sério perigo devido aos maus elementos que lá estão. 

O mago acaba por encontrar uma famosa figura dos EUA, que aparece para ele no estado em que foi morto. Os dois caminham pelas estradas fantasmagóricas do país e Constantine precisa entender como fazer para sair daquele pesadelo, com vida. 

O amigo falecido de Constantine, Brendan, o ex de Kit, retorna em duas histórias: a primeira é uma reminiscência, que nos mostra a primeira vez que Constantine encontrou Kit ao lado de Brendan. A segunda é sobre o fantasma deste mesmo amigo visitando John e os dois relembrando algumas aventuras que passaram. 

Por último, Chas nos conta a vez em que Constantine morreu e como foi o seu funeral.




terça-feira, 28 de março de 2017

Yu Yu Hakusho - Vol. 08

YU YU HAKUSHO - VOLUME 08
Digitalização e Tratamento by Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Prossegue a batalha final contra o maligno Landou, que quer derrotar Yusuke para poder deter o poder que o ensinamento da velha Goukai lhe dará. Kuwabara já está derrotado e Botan não pode ajudá-lo. 

Na história seguinte Yusuke, Botan e Kuwabara tem que enfrentar insetos que foram enviados por quatro demônios, para infectar os humanos com pura maldade. Para que isso termine, os três vão até o covil dos demônios para recuperar uma flauta que fará com que isso tudo acabe.  Mas, derrotar os quatro demônios não será tarefa fácil e eles ganham dois aliados inesperados.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Ex Machina - Vol. 04

EX MACHINA - VOLUME 04 de 09
Digitalização e Tratamento by Outsider Z

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O prefeito e ex-super-herói Mitchell se vê as voltas com a Guerra do Iraque na forma de manifestantes em Nova York. Para piorar as coisas, sua assistente, Journal, resolve pedir demissão apenas para apoiar a causa contra a invasão do Iraque. Mas, não termina por aí, um novo ataque terrorista é deflagrado e agora Hundred precisa ser prefeito e caçador de terroristas. 

No arco seguinte, um homem capta em gravação o que a Grande Máquina diz quando se comunica com aparelhos eletrônicos ou outros tipos de máquinas. Quando está analizando o conteúdo, sofre algum tipo de transformação, semelhante ao de Hundred, porém, um pouco diferente: ele consegue se comunicar com os animais e comandá-los. provavelmente o primeiro grande vilão que a Grande Máquina enfrentou. 




A Era de Ouro dos Quadrinhos

GOLDEN AGE: A ERA DE OURO DOS QUADRINHOS
Projeto de Tradução do blog Golden Age

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Esta edição especial projetada por fãs sinceros de quadrinhos eu encontrei por acaso. Ao perceber quão esmerada e bem pesquisada foi, me vi obrigado a compartilhar com os frequentadores do blog. Os nomes dos idealizadores e dos colaboradores estão no interior. São muitos. 

A edição nos apresenta uma preleção sobre a Era de Ouro dos Quadrinhos e, em seguida, um desfile de personagens daquela época, sempre acompanhada de uma introdução apresentando o personagem e suas origens.

A intenção da edição é trazer ao nosso conhecimento personagens de outras editoras menos conhecidas. Muitos desses personagens foram esquecidos pelo tempo, outros deles foram adquiridos pelas maiorais, como é o caso Capitão Marvel (hoje em dia apenas Shazam). 

Outros foram trazidos de volta ao quadrinhos por autores como Alan Moore (em aventuras de Tom Strong) e por Alex Ross na HQ Projeto Superpowers, editada pela Dynamite e publicada no Brasil (apenas o Volume 1) pela Devir. 

O trabalho de pesquisa, coletânea, tradução, letreiramento e tratamento dado aos quadrinhos antigos que compõe esse projeto fazem com que seja necessário que ele não fique perdido pela internet. Precisa ser compartilhado. 




Coleção Marvel Salvat: Guerra Civil

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: GUERRA CIVIL
Digitalização e Tratamento: Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Um dramático acidente envolvendo uma equipe de super-heróis novatos leva o governo a tomar medidas drásticas contra os heróis: agora todos eles tem ser registrados e revelarem suas identidades secretas. 

Isso causa um cisma entre os super-humanos, fazendo com que Homem de Ferro (que apoia a Lei) e Capitão América (que acha a Lei intransigente) fiquem de lados opostos, se tornem inimigos. 

Cada um deles tem ao seu lado vários dos super-heróis conhecidos, que lutarão entre si neste evento que ficou conhecido como Guerra Civil.

Escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven, a saga teve consequencias que ssão sentidas até hoje, gerando até mesmo um filme do Capitão América baseado nos eventos, mas colocando o Soldado Invernal como pivô de toda a situação. 





domingo, 26 de março de 2017

2001: Uma Odisséia no Espaço

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO
Tradução: Angelo/Restauração, Revisão e Letras: Paulodoxa
Uma Produção: Baú da Marvel/Baixado no Rock'nComics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Uma das vantagens de existirem tantos grupos fazendo tradução e diagramação de scans é que acabam por existir tesouros escondidos  por aí, que dependem de um pouco de mineração por nossa parte. Um exemplo é esta pérola, que só me lembrei de procurar, porque um amigo do Facebook me perguntou se existia em português. 

Além da tradução e diagramação, foi feita também uma restauração da edição que, por causa da idade devia estar em condições de digitalização precárias. O resultado é uma bela adição ao acervo de quadrinhos digitais que povoam a internet. 

É uma adaptação da obra cinematográfica de um gênio, Stanley Kubrik, feita pelo mestre dos quadrinhos, Jack Kirby. Ele se desdobra e escreve o roteiro e ilustra belamente esta obra-prima. Como os grupos de tradução gostam de frisar, é "de fã para fã", no melhor sentido da expressão. 

Como bônus, deixco também aqui a quadrinização de Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg, publicado pela saudosa Editora Bloch, com roteiro de Archie Goodwin e desenhos de Walt Simonson (ainda longe de seu auge) e Klaus Janson. Infelizmente não encontrei os créditos da digitalização.


PARA BAIXAR,
CLIQUE AQUI

Yu Yu Hakusho - Vol. 07

YU YU HAKUSHO - VOLUME 07
Digitalização e Tratamento by Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Urameshi continua no campeonato realizado pela idosa Goukai. Os combates agora são decisivos e podem ir até a morte. Kuwabara e Urameshi sofrem nas mãos dos outros comtantes e Urameshi ainda precisa descobrir qual desses é o maligno landou que quer vender para ser ensinado por Goukai. 



quinta-feira, 23 de março de 2017

100 Balas - Vol. 09

100 BALAS - VOLUME 09 de 15
Digitalização e Tratamento by Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E neste volume chega-se a edição de número 50 e Azzarello e Risso aproveitam para contar, em uma edição especial, os primórdios da organização que criou os Minutemen. Enquanto se conta essa história, a trama de 100 Balas continua a todo vapor.

Wylie e Dizzy se reencontram, assim como Shepherd também está de volta. Graves dá a Wylie a foto de quem ele precisa matar para acertar as contas com o passado. Shepherd mantém contato com Lono, que ainda está na cadeia, provavelmente perto de mais um Minutemen. 

As coisas se complicam quando Wylie e Dizzy testemunahm um assassinato e agora podem estar sendo caçados. Mas, caçado mesmo está sendo Wyllie, por um dos chefões da organização. 

Tramas e subtramas que vão de desenrolando cada vez mais, para mostrar um panorama nada ameno para cada um dos personagens de 100 Balas. O que não falta é munição. 




MDP: Raízes - Vols. 01 e 02

MONSTRO DO PÂNTANO: RAÍZES - VOLUMES 01 e 02
Digitalização e Tratamento Outsider Z e Renato Ptl/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI e AQUI

O Monstro do Pântano surgiu nas páginas de The House of Secrets #92, uma HQ de histórias de terror. Len Wein e Bernie Wrightson deram vida ao que era para ser uma única história. Porém alguns meses depois, o monstro tinha sua origem recontada em sua própria revista. 

A editora vira o potencial do personagem e resolveu que ele merecia entrar para o mesmo rol que Superman, Batman e Mulher-Maravilha, mesmo que suas histórias ainda continuassem sendo de terror e mais afastadas do universo DC em geral. 

Acostumados mais á fase escrita por Alan Moore, muitos de nós deixamos de conhecer o verdadeiro início do habitante dos pântanos. Nestes volumes ele enfrenta de lobisomens, robôs diabólicos, encontra o Homem Morcego, além de conhecer aquele que seria o seu pior algoz, Anton Arcane. Também vem a conhecer a sobrinha deste, que viria a ser a sua amada, muitos anos e números depois: Abigail Arcane.

Esses dois volumes trazem toda a fase inicial que foi escrita por seu criador, Len Wein. 




quarta-feira, 22 de março de 2017

Nailbiter #01 a 19

NAILBITER - #01 a 19
Tradução e Letras by Guardiões do Globo
(Série em andamento)

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Buckaroo, no Oregon é uma cidade amaldiçoada. Dela saíram os 16 piores serial killers. Sendo que o pior deles é Edward Charles Warren, o Roedor de Unhas (Nailbiter). Para piorar mais ainda a situação, mesmo depois de capturado e preso, Warren acaba sendo incocentado e vive (quase) tranquilamente em Buckaroo.

O agente Carrol, do FBI, que capturou Warren vai para Buckarro pois está obcecado em tentar descobrir porque a cidade produziu tantos serial killers. Carrol entra em contato com o amigo, o agente da NSA (Agência Nacional de Segurança), Ficnh, e lhe diz que conseguiu descobrir o segredo. Quando Finch vai encontrá-lo, Carroll desapareceu. 

Com a ajuda da Xerife Crane, Finch tenta encontrá-lo, porém, apenas uma pessoa pode ter mais indícios de onde ele está: o Roedor de Unhas, Warren. Quando os três começam a remexer nos segredos de Buckaroo, uma onda de assassinatos tem início. 

Escrita por Joshua Willianson e ilustrada por Mike Henderson, Nailbiter é uma HQ que consegue criar interesse em um assunto já meio batido, algumas vezes até com um humor muito bem-vindo, como por exemplo na edição em que Brian Michael Bendis é praticamente o astro principal.