sábado, 28 de janeiro de 2017

Hellboy Vol. 02: O Despertar do Demônio

HELLBOY VOLUME 02: O DESPERTAR DO DEMÔNIO
Digitalização e Ajustes by Outsider Z/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Com Hellboy Mignola colocou seu nome no panteão dos grandes artistas dos quadrinhos, acumulou vários prêmios e nos trouxe uma HQ inesquecível. O mais interessante é que ela é, basicamente, sobre um demônio que mete a porrada em criaturas sobrenaturais. Mas, ao redor de Hellboy as histórias de Mignola são incrivelmente inspiradas. 

Ete segundo volume reúne a minissérie O Despertar do Demônio, onde ele e o DPDP vão em busca do vampiro Vladimir Giurescu. No caminho irão se reencontrar com o mago Rasputin, Elsa e outros vilões do primeiro volume. 

Novamente o mago tentará arrastar Hellboy para seu lado, ou, se não conseguir, tentará destruí-lo. Além do mais, Hellboy terá mais algumas pistas sobre quem ele realmente é, ou, ao menos, de quem ele deveria ser. 




Sin City - O Assassino Amarelo

SIN CITY: O ASSASSINO AMARELO
Digitalização: Outsider Z/Ajustes e Páginas Duplas: Alan Bishop
Mais uma produção HORDA Comics e ÐØØM™ Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

John Hartigan está em seu último dia de trabalho e, justamente neste dia, precisa ir atrás de um psicopata que raptou uma garotinha. É quando tudo dá terrivelmente errado. Ao salvar a menina, Hartigan se desgraça, pois o homem que a raptou e que Hartigan mutilou é filho de alguém muito, mas muito importante em Sin City. 

Começa assim o suplício do policial, que passa oito anos preso e, quando sai, descobre que o maníaco ainda está vivo, mesmo que terrivelmente diferente. Até na sua cor. 

Para se vingar, ele vai atrás da menina que agora é uma moça e trabalha como stripper. hartigan precisa novamente protegê-la, custe o que custar.

Assassino Amarelo foi uma das três HQs que compôs o primeiro filme de Sin City, dirigito por Robert Rodriguez. 



Yu Yu Hakusho Vol. 04 e 05

YU YU HAKUSHO - VOLUMES 04 e 05
Digitalização e Restauração por Renato P./HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E continua a saga de Yusuke Urameshi. No primeiro volume ele nota que um antigo conhecido seu vem apanhando de valentões, mesmo sendo um lutador de boxe. Quando o rapaz desmaia, Urameshi entra em seu corpo e passa a tentar ajudá-lo a usar seus conhecimentos de boxe para se defender.

Yusuke está prestes a retornar ao seu corpo físico, mas depende de muitas coisas, como por exemplo, de uma de três pessoas que possa soprar a vida de volta ao seu corpo em um horário especifico.

No segundo volume ele ganha o cargo de Detetive do Sobrenatural e precisa ajudar a encontrar três objetos que foram roubados do mundo espiritua. para isso terá de enfrentar três criaturas do mundo sobrenatural e a primeira delas é um devorador de almas.





terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Morte - Edição Definitiva

MORTE - EDIÇÃO DEFINITIVA
Digitalização e Ajustes by Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

A primeira vez que li as duas minisséries da Morte, publicadas neste encadernado, foi em scans enviados para o RA. Li as duas antes de postar e nem mesmo conhecia o universo de Sandman. Mesmo assim, fui capçturado pela Morte de Neil Gaiman. 

Na primeira minissérie de três parte, Morte, o Grande Momento da Vida, o adolescente Sexton pensa em se suicidar e, e até já escreveu um bilhete. No entanto, ele sai para dar uma volta,. antes de concluir seus plano. Vai até um ferro velho e acaba caindo e se machucando. Em seu auxílio vem Didi, uma moça estranha, que se veste de gótica e diz ser a Morte. Juntos terão de encontrar o coração da velha Mad Hattie. 

Na segunda minissérie, também em três partes, Hazel, a namorada de Foxy Glove, cantora famosa, fez um trato com a Morte e agora precisa pagar. Para isso, chama Foxyglove para ajudá-la, seu segurança e  seu acompanhante, e todos vão para o outro lado da vida, tentar O Preço da Vida. 

Chris Bachalo ilustra a primeira e Mark Buckingham a segunda. Além delas, temos ainda a primeira aparição dela, nas páginas de Sandman e uma história solo, ainda nas páginas do Mestre dos Sonhos. Além disso, o volume ainda traz duas histórias curtas publicadas em Vertigo Winter e uma outra solo publicada em Noites Sem Fim, onde cada Perpétuo ganha uma história escrita por Gaiman. 

Isso tudo sem contar as várias páginas de extras, com a campanha contra AIDS que Dave Mckean ilustrou e muitas outras coisas. Divirtam-se. 



domingo, 22 de janeiro de 2017

Hellboy Vol. 01 - Sementes da Destruição

HELLBOY VOLUME 01 - SEMENTES DA DESTRUIÇÃO
Digitalização e Ajustes by Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Quando Hellboy apareceu nnos quadrinhos, eu estava off para o mundo da Nona Arte. Mas, quando o conheci, logo percebi que foi um das poucas coisas que os anos 90 nos trouxe de bom. O personagem criado por Mike Mignola era cativante e suas histórias viciavam. 

Durante a 2a. Guerra Mundial, Hitler está em busca de meios de derrotar os aliados, mesmo que isso signifique depender de um obscuro mago e sua trupe. Ele diz que invocará algo que mudará o rumo de tudo, e o faz. Mas, o que ele invoca cai nas mãos dos americanos: Hellboy. 

Mesmo assim, depois de adulto, Hellboy ainda tem uma ligação com o mago que, mesmo depois de tanto tempo, ainda está vivo e maquinando a dominação do mundo.... ou sua destruição. Hellboy parece ser a chave de seus intentos. O confronto entre os dois é inevitável. 

Mike Mignola contou com a ajuda de John Byrne na elaboração do roteiro para seus primeiros quatro números. A minissérie que deu início a tudo. Mas, mesmo antes de estrear oficialmente, Hellboy teve algumas histórias curtas que são apresentadas nesta edição. 



quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O Perfuraneve

O PERFURANEVE
Digitalização e Ajustes Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

O Expresso Perfuraneve, o último bastião da Humanidade. O mundo entrou em uma nova Era Glacial, claro, graças a um evento cataclísmico provocado por eles mesmos. Algumas milhares de pessoas conseguiram embarcar no Perfuraneve, um trem de luxo que se tornou a última esperança da Terra. No entanto, com o passar do tempo, a vida no trem volta a apresentar os mesmos problemas de antes: sofrimento para um classe mais pobre, riqueza para uns poucos em vagões que ainda são de luxo, e autoridades arbitrárias. Neste microcosmo surge Proloff. 

Proloff vem lá do fundo dos últimos vagões, onde as pessoas vivem apinhadas e em constante sofrimento. Ele quer chegar até a locomotiva, mas acaba sendo preso no caminho. Proloff não é um revolucionário, ele tem apenas um objetivo e nada mais. Mas, Adeline, uma militante pela causa dos que vivem nos últimos vagões, devide que vai apoiar Proloff, mesmo que ele não queira isso. 

Os dois acabam presos e tendo que fazer uma longa viagem pelos vagões para chegar ao Comandante, que decidirá o que fazer com os dois. Enquanto isso, a apreensão de ter alguém dos últimos vagões entre eles, vai tomando conta das pessoas e gerando cada vez mais a paranóia. Proloff, no entanto, está cada vez mais perto de seu objetivo.

O Perfuraneve teve ainda mais dois álbuns, depois que seu roteirista faleceu. Anos depois, um novo roteirista continuou a história, agora anos e anos a frente da época de Proloff, em um outro Perfuraneve, ainda mais potente e maior. Nele, o medo de que possam acabar batendo de frente com o Perfuraneve anterior é constante. 

Para que isso não aconteça, os exploradores são enviados para que possam dar o aviso, caso o avistem. Um desses exploradores, Puig, acaba por se tornar uma pedra no sapato dos poderosos dentro do Perfuraneve. Além disso, um sinal chega ao trem, uma mensagem, uma música, que indica que pode haver outros sobrviventes no mundo lá fora. Só precisam saber se vale a pena mudar o trajeto para ir até essa última esperança. 

Coleção Marvel Salvat: Guerras Secretas

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: GUERRAS SECRETAS 
Digitalização: Renato P./Ajustes: Outsider Z/HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI e AQUI

"Se quer saber como escrever uma boa história leia Guerras Secretas", este era o conselho do humilde editor-chefe da Casa das Ideias, Jim Shooter, quando algum roteirista procurava seu auxílio. O idealizador da obre escreveu uma história da aquel ele mesmo foi o editor, quase uma obra autoral. 

Mas, a verdade pura e simples, e que todo leitor de quadrinhos já sabe, é que Guerras Secretas foi uma HQ feita para vender bonequinhos baseados na mesma. Apesar disso tudo,foi o primeiro grande encontro massivo de personagens da Marvel. Em 12 edições, os mais populares heróis e vilões se enfretaram no Mundo Bélico criado pelo misterioso Beyonder. 

Diferente de Crise nas Infinitas Terras, não tinha a intenção de causar grande mudanças na cronologia da editora. Ainda assim, depois de terminada a saga, algumas mudanças aconteceram, sendo a mais icônica delas o uniforme negro do Homem-Aranha, uma das poucas mudanças na aparência de um uniforme que os fãs quase em geral, gostaram, incluindo eu.

A arte ficou a cargo de Mike Zeck e Bob Layton, que ilustraram uma trama bem simples, mas bem emcionante, principalmente quando você é apenas um garoto e nunca viu tantos super-heróis juntos. Ao vencedor, Beyonder prometia realizar todos os seus desejos.

Mas, aparentemente, da mesma forma que Crise iniciou a era das sagas infinitas na DC, Guerras Secretas fez o mesmo na Marvel, sendo que a última tem até o mesmo título, apesar de ser bem mais longa e complexa. Mas, o fim dessas supersagas ainda é o meu maior desejo, pena que Beyonder não possa realizá-lo.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Contos de Natal

CONTOS DE NATAL POR CARL BARKS
Digitalização e Ajustes by OutsiderZ

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

Se havia algo que gostava no Natal eram as edições especiais sobre o tema publicados pela Editora Abril. Já faziam parte daquela tradição, como o peru e as passas que colocavam em tudo e eu odiava... e ainda odeio. 

Mais tradicional ainda eram as histórias escritas e ilustradas por Carl Barks, o Homem dos Patos, que erigiu toda uma cidade de patos em tono do Pato Donald, Margarida e seus sobrinhos. Ele criou, entre tantos outros personagens, o já lendário Tio Patinhas, que "nasceu" em uma de duas histórias natalinas, assim como o primo sortudo Gastão. Estas duas histórias fazem parte desta coletânea que nos traz todas as histórias natalinas do autor. 

O mais interessante é que o próprio Carl Barks não era muito ligado sentimentalmente a esta data, considerando-a consumista demais. No entanto, fazia histórias divertidas sobre o Natal como ninguém mais. 

Papai Noel aparece pouco nesses contos, sendo os patos os verdadeiros representantes do espírito natalino. Donald e seus sobrinhos sempre envolvidos em alguma aventura ligada a presentes ou até mesmo às comidas que marcam esta época. Tio Patinhas sempre por perto, para atormentar seu amado sobrinho e se redimir, como o velho de bom coração que no fundo é, assim como o personagem de Um Conto de Natal, que o inspirou, o velho Scrooge. 

No mais, só posso desejar Feliz Natal a todos, seja lá como tenham esta data que, para mim, representa muito mais a necessidade do ser humano de desejar coisas boas uns aos outros, quem sabe estendendo isso para a vida como um todo. É uma data que nos lembra que somos inerentemente bons, por mais que o mundo diga o contrário. Paz e uma noite feliz a todos.



sábado, 7 de janeiro de 2017

Conan, o Libertador

CONAN, O LIBERTADOR - EDIÇÃO HISTÓRICA
Digitalização: Outsiderz/Capa e Ajustes: Alan Bishop
Uma produção HORDA e ÐØØM™ SCANS

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI
LINK ALTERNATIVO AQUI

Como todo bom leitor de quadrinhos de heróis, eu já havia lido Conan vem antes da estréia de A Espada Selvagem do Mesmo. Lá, nas páginas de Heróis da TV ou Superaventuras Marvel conheci o bárbaro cimeriano e, como todo bom leitor de quadrinhos, assisti ao filme estrelado por Arnold Schwarzenegger... os dois e mais Guerreiros de Fogo, onde ele é praticamente um Conan genérico. 

Quando A Espada Selvagem chegou às bancas em junho de 1984, eu estava lá, para adquirir o primeiro número, já sabendo que algo grande estava começando. Foram 205 números dos quais adquiri pelo menos, a metade. 

Para um garoto, que como eu, não estava nem aí para os Beatles e muito menos para os Rolling Stones, aquilo era a porta de entrada para um outro mundo, Histórias de espada e magia, violentas e com mulheres seminuas, tudo em preto e branco, era algo com o que eu não estava tão acostumado. Mas, eu curti cada momento. 

O mais interessante era que estava lá, na minha coleção, lado a lado com Tio Patinhas e Turma da Mõnica. Eu não mudei meus gostos, apenas incluí algo que não poderia deixar de lado. 

Conan foi criado pelo escritor Robert E. Howard em 1932. Em 1970 o então editor da Marvel Roy Thomas viu o potencial do personagem e o transportou para os quadrinhos, juntamente com o ilustrador Barry Windosr Smith. Com o tempo as baixas vendas geraram tensão entre Stan Lee e Roy Thomas e a empreitada quase foi cancelada. Se não fosse a insistência de Thomas, talvez o personagem tivesse caído no esquecimento. 

Com a produção do filme dirigido por John Millius, o personagem ganhou ainda mais força, principalmente por ter sido uma adaptação bem fiel e por Arnold praticamente ser a encarnação de Conan. 

Em 2003, Conan se mudou de editora e foi para a Dark Horse, continuado sua carreira de sucesso. No Brasil, publicado pela Editora Abril, passou para a Editora Mythos, que foi quem publicou este volume gigantesco em todos os sentidos, para fazer jus ao personagem. São 500 páginas de histórias antes publicadas em A Espada Selvagem. 

Roy Thomas, John Buscema, Tony de Zuñiga, Klaus Janson, Ernie Colon, Gil Kane e outros são os artistas envolvidos nesta edição que traz de volta um pouco do saudosismo que a clássica revista em preto e branco do cimério nos deixou. Por Crom!


 



sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A História do Universo DC

A HISTÓRIA DO UNIVERSO DC - 1986
Digitalização: Eudes Honorato/Ajustes, Capa e 
Edição de Páginas Duplas: Alan Bishop
Uma Produção HORDA e ÐØØM™ SCANS

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Quando decidi que postaria Crise nas Infinitas Terras Edição Definitiva, eu já tinha em mãos essa edição de A História do Universo DC que seria obrigatória acompanhar, como se fosse um material extra, além das 100 páginas que acompanham a edição.

Em pouco mais de 100 páginas Marv Wolfman e George Perez colocam ordem na casa depois do arrasa-quarteirão que foi a Crise. Toda a história do Universo DC é reestruturada para que siga os passos da saga que mudou tudo. 

Mesmo sendo um material já defasado popr contas das inúmeras sagas que se seguiram e desfiguraram tudoque foi feito por Wolfman e Perez, vale até mesmo pela arte detalhada do mesmo. 

Mesmo para aqueles que começaram no universo DC a pouco tempo, poderão ver as raízes do que veio a ser a Era Moderna. Muita coisa não continuoi por muito tempo, como por exemplo, a realocação de Jonah Hex para um futuro pós-apocalíptico, que parecia mais uma espécie de febre de Mad Max. 

A edição naciona feita pela Panini, diferente da edição dupla americana, traz mais material, para que se adequasse á época em que foi lançada aqui,  que foi junto com Crise Infinita. Daí temos uma série de histórias curtas onde Donna Troy apresenta tudo que aconteceu depois de Crise nas Infinitas Terras até aquele momento. 

Mais uma vez o trabalho de edição das páginas duplas, algumas delas quase impossíveis, foi feito pelo Alan, com um cuidado excepcional e acuidade que eu não seria capaz. Com destaque para  o exemplo abaixo, em que, claro, foi usado um truque, mas que não deixa a coisa mais fácil por causa disso. 

Ele pegou o meio que faltava na digitalização que fiz - por conta da cola ter feito com que se rasgasse a arte - de uma digitalização america, inseriu ali e retocou cuidadosamente. Aplausos!





terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Yu Yu Hakusho - Vol. 03

YU YU HAKUSHO - VOL. 03
Digitalização e Recuperação by Renato P./HORDA Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E voltamos com as loucas aventuras de Yusuke Urameshi no mundo dos espíritos. Desta vez ele continua tendo que ajudar Keiko que foi raptada por uma gangue rival. No entanto, de volta a seu corpo por um dia, ele nao pode aparecer para Keiko, segundo as regras que Botan lhe passou. Assim, precisa dar um jeito de salvá-la sem que ela descubra que ele ressuscitou por um dia. 

Logo depois, Shiouta, o menino que perdeu seu cãozinho está novamente metido em problemas quando uma menina fantasma o chama durante o sono, para brincar, poiis foi uma menina muito solitária em vida. Mas, essa atitude dela põe em perigo a ambos. Urameshi precisará intervir para salvá-los.