sexta-feira, 14 de abril de 2017

Coleção Marvel Salvat: Kraven

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN
Digitalização by Renato Ptl/Tratamento by Outsider Z

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"O final dos anos 1980 e início dos anos 1990 foi um período de mudanças para a indústria dos quadrinhos. Uma nova sensibilidade fora introduzida a essa mídia, com uma horda inteira de novos escritorese artistas buscando trazer uma maturidade até então inexistente nas HQs.

Embora hoje chama da 'A Idade das Trevas', os quadrinhos na época lidavam com muito mais do que temas e conceitos adultos, e trouxeram um conjunto de personagens mais reais e extremos. 

Publicada originalmente em 1989, A Última Caçada de Kraven foi a primeira história do Homem-Aranha a abraçar esses estilo 'Idade das Trevas'. Contudo, diferente de muitas aventuras contemporâneas, cujas tentativas extremas hoje nops parecem excessivas e imaturas, A Última Caçada de Kraven ainda se sustenta como um clássico absoluto. 

Mesmo mais de 20 anos depois, todas as frases e quadros ressoam com um senso de realismo que a distingue de seus pares. A leitura é altamente desafiadora e cativante. DeMatteis foi inteligente ao utilizar poucos diálogosao longo das seis edições, preferindo deixar a arte narrar a história, ou então usar recordatórios que pairam perfeitamente entre cínicos monólogos internos e rápidas explosões de consciência. 

Combinado a imensamente poderosa arte de Mike Zeck, ela dá ao leitor um insight maravilhoso dos personagens e suas ações à medida que vão mergulhando mais e mais fundo na história. 

Desde a primeira página, com um Kraven nu agachado, pronto para saltar sobre sua presa involuntária, até os quadros finais com a lama cobrindo o caixão, A Última Caçada de Kraven é um dramático 'tour de force' que você não esquecerá."




Nenhum comentário: