quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Contos de Natal

CONTOS DE NATAL POR CARL BARKS
Digitalização e Ajustes by OutsiderZ

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI ou AQUI

Se havia algo que gostava no Natal eram as edições especiais sobre o tema publicados pela Editora Abril. Já faziam parte daquela tradição, como o peru e as passas que colocavam em tudo e eu odiava... e ainda odeio. 

Mais tradicional ainda eram as histórias escritas e ilustradas por Carl Barks, o Homem dos Patos, que erigiu toda uma cidade de patos em tono do Pato Donald, Margarida e seus sobrinhos. Ele criou, entre tantos outros personagens, o já lendário Tio Patinhas, que "nasceu" em uma de duas histórias natalinas, assim como o primo sortudo Gastão. Estas duas histórias fazem parte desta coletânea que nos traz todas as histórias natalinas do autor. 

O mais interessante é que o próprio Carl Barks não era muito ligado sentimentalmente a esta data, considerando-a consumista demais. No entanto, fazia histórias divertidas sobre o Natal como ninguém mais. 

Papai Noel aparece pouco nesses contos, sendo os patos os verdadeiros representantes do espírito natalino. Donald e seus sobrinhos sempre envolvidos em alguma aventura ligada a presentes ou até mesmo às comidas que marcam esta época. Tio Patinhas sempre por perto, para atormentar seu amado sobrinho e se redimir, como o velho de bom coração que no fundo é, assim como o personagem de Um Conto de Natal, que o inspirou, o velho Scrooge. 

No mais, só posso desejar Feliz Natal a todos, seja lá como tenham esta data que, para mim, representa muito mais a necessidade do ser humano de desejar coisas boas uns aos outros, quem sabe estendendo isso para a vida como um todo. É uma data que nos lembra que somos inerentemente bons, por mais que o mundo diga o contrário. Paz e uma noite feliz a todos.



Nenhum comentário: