terça-feira, 4 de outubro de 2016

Vagabond - Vol. 01

VAGABOND - VOLUME 01
Scans by Eudes H./H.O.R.D.A. Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Takeso e Matahashi, dois amigos de infância foram para a guerra e agora são fugitivos. O exército onde os dois serviam foi massacrado e os dois fugiram, para não serem mortos. Agora são alvo de caçadores de recompensas e de samurais. 

Quando quase são mortos, Okoo e sua filha salvam a vida dos dois, levando-os para sua casa. Elas vivem de recolher armas dos soldados mortos. Porém, isso vem irritando uma gangue de homens que não querem uma invasão a seu território de saques. Takeso e Matahachi acabarão por enfrentá-los. 

Enquanto isso, Otsu, noiva de Matahachi aguarda o retorno de seu amado, que não sabe se está vivo ou morto. A mãe do mesmo guarda um profundo rancor contra Takeso, a quem acusa de tê-lo convencido a ir para a guerra. 



Coleção Marvel Salvat: Fênix Negra

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: X-MEN - A SAGA DA FÊNIX NEGRA
Digitalização by Renato P./Ajustes Eudes H./H.O.R.D.A  Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Há muito tempo em uma galáxia muito, muito mutante...

Quem, assim como eu, viveu a época que essas aventuras foram publicadas aqui, viveu bem em termos de quadrinhos de super-heróis. Na Marvel Chris Claremont e John Byrne arrasavam na fase que seria aquela que levaria os X-Men a um patamar de onde nunca mais saíriam. Na DC, Marv Wolfman e George Perez arrebentavam com os Novos Titãs, ensaiando para Crise nas Infinitas Terras. 

Eu gostava dos dois grupos. Lembro que certa vez um amigo me pdiu para que meu irmão pintasse o Cíclope em uma camisa dele, e ele assim o fez. Para arrematar eu disse ao meu irmão, bom, o nome dele é Marcos, então escreve embaixo X-Marcos (Xis-Marcos). 

Mesmo sendo nos famigerados formatinhos - não, não sinto nostalgia pelos formatinhos - a vida era boa em termos de quadrinhos. E aionda vinha muita coisa na década de 80. Porém, A Saga da Fênix Negra, para os fãs dos mutantes, foi algo simplesmente devastador. Não era uma simples HQ, era puro sofrimento em celulose. 

Afinal, qual nerd não se identificava com Scott Summers, um cara simples que finalmente tinha a garota de seus sonhos, apenas para perdê-la para o lado negro da força. 

Depois que é capturada pelo Clube do Inferno e controlada mentalmente para pensar que os X-Men são seus inimigos, a Fênix Negra vai cada vez mais emergindo de dentro de Jean Grey, levando a que ela - e os X-Men - sejam confrontados por Lilandra e todo o Império Shiar. 

Não há como não se comover com os filhos do átomo.





sábado, 1 de outubro de 2016

Homem Animal - Vol. 02

HOMEM ANIMAL - VOLUME 02
Digitalização e Ajustes Eudes H./H.O.R.D.A. Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E Grant Morrison continua sua desconstrução metalínguística de Buddy Baker, o Homem Animal. Com seus poderes ainda desajustados, o herói é contatado por Vixen, porém, antes que possa ajudá-la, é desconstruido literalmente, indo parar na nave dos alienígenas que lhes concederam seus poderes animais.

Enquanto isso, em casa, sua esposa e sua filha estão às voltas com uma aparição que fica mais do que evidente que é o próprio Homem Animal, porém, nada fala. Outros acontecimentos estranhos ocorrem pela casa. Todos ficam assustados e ninguém sabe o que está acontecendo. 

Em seguida, Baker e Vixen vão para a África, lidar com um tirano que tem afligido uma região do continente. Além disso, Fera Buana está de volta e precisa encontrar um sucessor.