terça-feira, 31 de maio de 2016

Dragonball Vol. 02

DRAGONBALL - VOLUME 02
Scans by Renato P/HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E prossegue a saga do cara que nunca leu ou assistiu nada de Dragonball. Um das coisas que me faz não ser fã de mangás e/ou animes, é o fato de o traço ser tão parecido um com outro, como se todos fossem desenhados pela mesma pessoa. 

Mas, claro que estou generalizando um pouco e sou leigo. Quando paramos para ver Lobo Solitário, Akira, Vagabond, Ozamu Tesuka e alguns outros, vemos que não é bem assim. Como eu nunca tinha parado para examinar Dragonball, de longe me parecia que fazia parte dessa minha opinião generalizada também. Mas, lendo, vi que eu estava enganado. Toriyama é um mestre do desenho. 

Também, como destaquei no posto do primeiro volume, o humor me cativou muito e, quando comentaram que "depois fica mais sério", confesso que já me desanima um pouco. Mas, tudo bem, vamos aproveitando enquanto está engraçado. Tenho que dizer que o humor de Toryiama chega a ser despirocado. 

Neste segundo volume, Goku continua suas aventuras na companhia de Bulma, Oolong e de outros amigos não tão bem intencionados. Precisam encontrar a última esfera do dragão e acabam caindo em uma armadilha, fazendo com que percam suas esferas para quem tinha a última. Para escapar de seu novo inimigo, os amigos de Goku acabam descobrindo que ele tem mais segredos que nem ele mesmo sabe que tem.

Somos aprensentados a mais novos e extraordinários personagens, como o Kuririn e Lanchi, uma garota que quando espirra muda de aparência e de personalidade.



segunda-feira, 30 de maio de 2016

Scans Que Eu Li: Seção 8

SEÇÃO 8 - MINISSÉRIE EM 06 EDIÇÕES
Uma Superprodução Gibiscuits Comics


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Garth Ennis continua afiado e fazendo o mundo daos quadrinhos mais divertido. Para quem não conhece, o Seção 8 é um grupo de "super-heróis", com todas as aspas que tem direito, que surgiu nas páginas de Hitman (publica, pelo amor de Deos, Panini), e que deu trabalho até para o casca grossa do Lobo. 

O grupo era composto por Six Pack (o líder), Jean de Baton, Catarro, Tremedeira, Fogo Fraterno, Defenestrador, Bueno Excelente, Maçaricão e Master Baytor. No fim de Hitman muitos deles morreram e o grupo se desfez. Mas, com a volta de Sixpack a ativa o Seção 8 pode ressuscitar.

Six Pack consegue novos integrantes como Tripa, o Gancho, Brocador, um novo Maçaricão, que se juntam ao sobreviventes Bueno Excelente e ao próprio Six Pack. O problema é que falta um, e Six Pack decide que tem que ser um dos grandes heróis. Então ele entra em contato com Batman, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Mulher Maravilha. É aí que começa a confusão.

Como sempre Garth Ennis não poupa o politicamente incorreto e, ver isso sendo usado e abusado com os heróis mais im portantes da DC é de explodir a cabeça, haja visto os tempos leite com pera em que vivemos. 

Mesmo que você não tenha lido Hitman e não conheça os personagens a HQ é completamente lível sem que haja necessidade disso, pois, o que importa aqui é a simples e velha zoera.

sábado, 28 de maio de 2016

Akira 14 e 15

AKIRA 14 e 15
Digitalização e Restauração 2.0: HORDA Comics

 PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Nezu perde Akira para Kaneda e Kay e uma perseguição começa. Além de ter de fugir de Nezu, os dois, juntamente com Chyoko.  precisam escapar das meninas enviadas por Lady Miyako. Mas, claro, sempre pode ficar pior, pois o Coronel, que agora controla a cidade, também está no encalço de Akira. Em pouco tempo, o garoto superpoderoso passa das mãos das de Kaneda e Kay para as das enviadas de Lady Miyako até chegar em Ryu, nesta frenética busca para se apoderar de Akira. Neste meio tempo, Kaneda consegue roubar um tanque. 


segunda-feira, 23 de maio de 2016

As Guerreiras Mágicas

AS GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH - 06 VOLUMES (COMPLETO)
Digitalização e Edição Renato P./HORDA Comics



PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Se alguém do futuro fosse até o meu passado e me dissesse que um dia eu leria As Guerreiras Mágicas de Rayearth eu riria na cara dele por duas horas. Mas, a vida dá muitas voltas, que o diga a Dilma e seu ex-aliado Temer. Mas, nada de política aqui, só diversão. 

Bom, o renato já envia seus scans, colaborando constantemente com o blog, então nada mais justo que eu leia o que ele envia para poder fazer um post decente. No caso aqui, como são seis volumes, só li o primeiro, para ter uma ideia geral do teor do mangá. O tempo não permite ler os seis, se quero publicar logo. Mas, leria numa boa. 

As três adolescentes Anne, Lucy e Marine são abduzidas de Tóquio para o mundo de Zefir onde precisam salvar a princesa Esmeralda. Porém, antes de tudo, precisam se tornar as lendárias guerreiras mágicas que salvariam aquele lugar. Para isso terão de ser treinadas e, além disso, ter suas próprias armas. Claro que nada é simples e a cada novo passo, novos perigos aparecem em seus caminhos. 

Cada volume equivale a duas edições da JBC.

domingo, 22 de maio de 2016

Dragonball - Vol. 01

DRAGONBALL: VOLUME 01
Digitalização e Edição Renato P./HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Confesso que tenho um certo preconceito contra mangá. Talvez seja o fato de o traço se reduzir a três estilos para todos, talvez sejam os fãs que são chatos pacas. Não sei bem. Só sei que não sou de ler muitos deles. Dá pra contar nos dedos das mãos os títulos de mangás com os quais simpatizei e procurei ler. Geralmente coisas curtas como Gen Pés Descalços, Adolf, e... e... bom, deve ter outros. 

Dragonball então nunca parei pra ler. Nem para assistir o anime que, aliás, é outra coisa que também assisto poucos e de preferência os longas, não as séries. Como muitas pessoas, os Estúdios Ghibli são a maior fonte de alegria nesse quesito. 

Então o Renato me enviou esse scan e eu queria ler para poder fazer uma sinopse, sem apenas copiar de algum lugar, como às vezes sou obrigado a fazer por causa da falta de tempo.  E ri de chorar.

Akira Toriyama é aquele cara que a gente respeita mesmo sem nunca ter lido. Pelo menos eu sou assim, quero dizer. Ninguém é tão idolatrado sem que seja realmente bom no que faz e um gênio. Só o Neymar e a maioria dos jogadores de futebol em geral. 

Como Dragonball é algo que já faz parte do consciente coletivo, é fácil você ao menos saber por alto do que se trata. Então eu decidi parar e ler, ainda mais por ser uma leitura bem fácil e rápida. Mas, eu juro, li com calma. 

Goku é um garoto que vive sozinho até ser tomado de assalto por Bulma, uma garota de 16 anos que procura juntar as sete esferas do dragão que, ao serem reunidas, fará com que o dragão connecda um desejo, qualquer desejo. Goku possui duas e Bulma, uma. Precisam encontrar mais quatro.

Com muito custo Bulma convence Goku a segui-la na busca pelas outras. A partir de então as aventuras não param mais e novos e interessantes personagens vão sendo acrescentados à trama. Pelo menos, com relação à Dragonball, eu tenho que dizer que mordi a língua. 

O volume 01 equivale a 3 edições da Conrad. 



sexta-feira, 20 de maio de 2016

Especial: Loki

LOKI/OS JULGAMENTOS DE LOKI
Digitalização e Ajustes Renato P./HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Loki: Deus da Trapaça. Deus do Mal. O enjeitado de Asgard. Por incontáveis milênios, Loki Laufeyson suportou o fardo de viver em segundo plano na augusta corte de Odin. Hoje, porém, as coisas mudaram. Loki tornou-se o senhor supremo dos deuses nórdicos, sobrepujando tanto seu pai adotivo quanto seu odioso meio-irmão, Thor, o Deus do Trovão. Agora que tem tudo com que sempre sonhou, ele pode finalmente ser feliz. Ou será que não? Uma inquietante saga de desejo e poder, criada pelo roteirista Robert Rodi e magistralmente ilustrada por Esad Ribic.

Os Julgamentos de Loki: Essas simples palavras, sussurradas pelas Bruxas Nornes nos ouvidos de Loki, o deus nórdico da trapaça, colocarão o mundo em chamas! Loki sempre foi o estrangeiro evidente, não tão belo ou favorecido quanto os outros asgardianos. Mas tem de ser assim? Loki é mal por escolha... ou destino? Descubra a resposta enquanto ele toma suas perturbadoras decisões, com resultados épicos. Loki matará Balder, o deus asgardiano da luz, a fim de completar a profecia das Bruxas Nornes? Ousará atentar contra a força de Thor, o deus do trovão? Disseminará o Ragnarok, o assustador Crepúsculo dos Deuses, em sua busca por poder? Loki é capaz de grandes maldades. Conseguirá Asgard prevalecer diante de sua traição... e do destino? Roteiro de Roberto Aguirre-Sacasa e ilustrações de Sebastián Fiumara e Al Barrionuevo.


quinta-feira, 19 de maio de 2016

Scans Que Eu Li; Red Wing

O ASA VERMELHA - 04 EDIÇÕES
Tradução e Letras: Guardiões da Galáxia/Só Quadrinhos


PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Jonathan Hickman e Nick Pitarra (Projeto Manhattan) se reúnem mais uma vez para contar uma aventura sobre viagem no tempo. Porém, vai bem mais além do que isso, é sobre uma Guerra do Tempo. 

O futuro é um tempo de batalhas, lutas através dos tempos. Pilotos altamente treinados são enviados para lutar contra o inimigo que procura destruir cada época já existente. 

Dois jovens pilotos, filhos de grandes pilotos do passados já mortos... ou apenas perdidos no tempo, são os novos cadetes e tem sobre si a responsabilidade do nome que carregam de seus pais. Um deles, Dom, ainda tem esperanças de que seu pai esteja vivo em alguma época na qual estava lutando, embora todas as probabilidades sejam contra isso. 

Não demora muito e o inimigo enfim revela sua verdadeira face e isso só torna a guerra ainda mais acirrada. 

Hickman e Pitarra novamente contam em apenas quatro edições uma saga que qualquer outra editora levaria 12 edições mais edições relacionadas e especiais comemorativos. Mas, os dois autores aqui sabem como lidar com o... tempo.


terça-feira, 17 de maio de 2016

Graphic Album - Completa

GRAPHIC ALBUM #01 a #06 - COMPLETA
Digitalização e Restauração HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Com Sinal do Espaço, de Will Eisner, o quinto volume das Graphic Albuns da Editora Abril, se completa as seis edições publicadas. 

Nesta HQ do mestre Eisner, a Terra recebe um sinal numérico de um planeta distante e isso coloca em polvorosa a todos. EUA e União Soviética, ainda em plena guerra fria, querem se a apoderar da descoberta e, também, um magnata multimilionário que se alia a uma nação africana para conseguir lançar um foguete tripulado para o tal planeta.

Em meio a essa balbúrdia, uma seita religiosa se forma em volta do acontecimento, fazendo com que mais e mais pessoas se juntem às suas fileiras acreditando que podem ir para um lugar melhor, o lugar de onde veio o sinal do espaço.

Dr. Bludd, um cientista, é colocado no olho do furacão e precisa desvendar tudo por trás do tal sinal, mas sempre esbarra com a bela agente soviética Nádia. 

Will Eisner cria uma história empolgante, com ritmo de filme de espionagem, que envolve vários e vários personagens, cada um com suas peculiaridades. 




sábado, 14 de maio de 2016

Scans Que Eu Li: Clone

CLONE - #01 a #20
Tradução e Letras: Guardiões Globais/Só Quadrinhos





PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Luke é um homem casado, pacato, a espera que sua esposa dê a luz a uma menina. Tudo isso desmorona quando ele se vê perseguido por ninguém menos que... ele mesmo. Capturado, ele descobre que é apenas mais um de muitos clones espalhados por aí e, incluindo ele, todos estão sendo caçados para serem eliminados. 

Porém, Luke também descobre um grupo de pessoas dispostos a protegê-los. Uma guerra acirrada tem inicio entre os que querem eliminá-los e os que querem preservá-los. Nesse fogo cruzado Luke só quer proteger sua esposa, que também foi capturada, e sua filha que nasceu no cativeiro, a qual parece ter um interesse muito grande para os captores. 

Quanto mais se imiscui na trama, Luke descobre que há interesses muito maiores, chegando até mesmo à presidente (e não presidenta) dos EUA. O vice-prsidente parece saber bastante sobre o experimento que deu origems aos clones e também porque precisam ser eliminados. Nesse meio tempo precisa votar contra a utilização de células tronco que impediria mais clones, porém impediria também, a felicidade de sua própria filha. 

Cada clone cresceu e viveu distante um do outro, até que a internet e as redes sociais começaram a aproximá-los e, fazendo com que fosse necessário calá-los. No entanto, Luke agora não é mais a mesma pessoa que era antes de descobrir tudo. Agora ele quer que ele e seus irmãos tenham uma chance, mesmo que a própria Humanidade fique contra eles. 

Estes 20 números funcionam como uma espécie de primeira temporada. A arte de Juan Jose Ryp é um show a parte.