quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Hellblazer - Volume 05

HELLBLAZER - VOLUME 05
Digitalização e Ajustes HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Além de Jamie Delano e uma história publicada em um Hellblazer Annual, sobre um antepassado de Constantine que era um rei sanguinário e virulento, temos ainda mais dois autores consagrados colocando as mãos em John Constantine. 

Grant Morrison se junta a David Lloyd (V de Vingança) para narrar um conto de terror de proporções atômicas. A história escrita em 1989, ainda refletia o medo de uma guerra nuclear. Porém, na história, uma cidade é que é afetetada de forma sobrenatural por forças radioativas. 

Já Neil Gaiman aparace junto a seu parceiro constante, Dave McKean em uma história de fantasmas. Um homem ronda um prédio suplicando por um abraço que acabe com seu sofrimento, mas, ao tentar conseguir isso a força, pessoas morrem. John Constantine irá cruzar seu caminho. 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Replay: Tio Sam

REPLAY: TIO SAM - MINI EM 02 EDIÇÕES
Digitalização e Restauração by Onomatopéia Digital

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Creio que se pode denominar essa a Era de Bronze dos scans no Rapadura Açucarada. Esta começou a pouco mais de três anos, quando eu comecei a redigitalizar a sério muitas HQs que estavam defasadas em termos de qualidade. Tio Sam era uma delas. 

A maioria desses scans eu mesmo que fiz, então não estou sendo crítico apenas com o trabalho dos outros, estou sendo crítico em grande parte com coisas que eu mesmo fiz. 

A Era de Ouro foi o começo,onde tudo era ainda experimentação. Muito material foi feito, mas ainda estávamos aprendendo. A Era de Prata foi o retorno, após mais de um ano sem scans devido a problemas "técnicos". 

Era uma época em que os scans estavam sendo com uma qualidade melhor. Tivemos muitas séries completadas, mas mesmo assim, o tempo mostraria que dava para melhorar.Foi quando começou a Era de Bronze. 

O que trará a Era Moderna no futuro? Não faço a mínima ideia, mas até que fico curioso para saber. 



"Um homem vaga pelas ruas dos EUA se dizendo o próprio Tio Sam, símbolo daquele país. Desnorteado, ele é assombrado pelos erros que o país que representa, cometeu. Porém, algumas vezes, ele tem a certeza de que é apenas uma pessoa como outra qualquer e que está apenas passando por algum tipo de surto. Tem visões do passado e até mesmo encontra os símbolos de países como a Inglaterra, França e Rússia, que já foram tão grandes quanto ele é hoje.

Sam, ou quem quer que ele seja, ainda tem que assistir a um comício onde um político acaba por dizer o que realmente todo político pensa e faz. Neste momento a história se torna universal, e não apenas a dos EUA, já que os corruptos estão em todo lugar. Quando ataca um homem fantasiado de Tio Sam, o velho acaba indo parar na cadeia. Afinal, quem ele realmente é?

Uma das grandes histórias em quadrinhos em que Alex Ross se envolveu, com suas ilustrações realistas. Muito mais do que entretenimento, Tio Sam é uma leitura para reflexão e é uma crítica feroz ao país onde ela foi criada. Provavelmente, se fosse um livro, teria causado até alguma polêmica, mas como é apenas "gibi", passou em brancas nuvens. Já existindo em scans, foram feitos novos, com a qualidade Onomatopéia Digital. Aproveite, pois o Tio Sam Quer Você!"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Graphic Novel #16

GRAPHIC NOVEL #16 - O SOMBRA 1941
Digitalização e Restauração HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Estamos em 1941 e o mundo está mergulhando na Segunda Guerra Mundial. Hitler, um supersticioso, acredita piamente em seu astrólogo para ditar os rumos da guerra. Sabendo disso, alguns dentro de seu círculo querem manipular as estrelas para que a guerra tome o caminho que desejam. 

Nos EUA, a filha do astrólogo está para se encontrar com outros do partido nazista quando é abordada pelos amigo d'O sombra. Agora, eles é que  vão tentar cooptar a moça para que ela controle o destino da guerra. Enquanto um lado quer que Hitler se alie à Rússia, os EUA e o Sombra quer que ela seja a peça chave que levará Hitler a ruína ao atacar a União Soviética. 

Escrita por Denny O'Neill, a graphic novel tem os desenhos de Mike Kaluta e a arte-final de Russ Heath.

P.S.: para os números anteriores a este basta ir para os posts antigos, ou usar o buscador.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

GROO vs. CONAN - SERGIO ARAGONÉS
Digitalização e Ajustes HORDA Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O crossover mais esperado de todos os tempos... ou não. Quando uma panificadora em uma vila remota está para ser fechada pelo rei tirano local, Groo se coloca a disposição para fazer o serviço, mesmo que haja um dilema moral entre seu estômago e o compromisso que assumiu.

Os aldeões, temendo perderem sua fonte de pães quentinhos, vão em busca de um campeão que possa enfrenbtar a fúria e a estupidez de Groo. Encontram Conan, o bárbaro. 

Eis que agora, os dois guerreiros estão em rota de colisão e somente a morte poderá sair triunfante neste confronto que nunca ninguém poderia imaginar, apenas Aragonés e seu fiel escudeiro, Mark Evanier. 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Preacher - Volume 07

PREACHER - VOLUME 07
Digitalização e Ajustes by H.O.R.D.A. Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Ainda sem saber o que aconteceu depois que ele caiu do avião, Jesse Custer vai parar na cidade de Salvation. No melhor estilo cavaleiro solitário, Custer acaba se tornando xerife da cidade e tem que protegê-la contra o todo-poderoso Odin Quincannon, dono do abatedouro local. Racista e encrenqueiro, Quincannon tinha o xerife anterior na palma da mão, mas, com Custer as coisas se tornam repentinamente diferentes. 

Ele e sua assistente Cindy lideram uma caça aos empregados baderneiros do homem da carne. Cansados de serem tripudiados, os moradores apoiam Custer, mesmo que isso ponha em risco suas vidas e a dele. 

Porém, muito mais do que encontrar um lar temporário, enquanto pensa no que fazer sobre os acontecimentos do volume anterior, Jesse Custer acaba encontrando algo totalmente inesperado. Algo que vai trazer de volta todo seu passado. 

Além disso, neste volume ficamos sabendo tudo que aconteceu depois que Custer caiu do avião em uma revelação surpreendente. 

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Preacher - Volume 06

PREACHER - VOLUME 06 de 09
Digitalização e Ajustes by H.O.R.D.A. Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Jesse Custer ainda quer acessar informações de Genesis e, para isso, tenta agora apelar para os poderes indígenas do peiote para conseguir seu intento. Ele, Tulipa e Cassidy vão para Monument Valley. Porém, Herr Starr já descobriu sua localização e usa sua poderosa influência junto ao governo para conseguir uma tropa do exército, com tanques e tudo mais, para tentar capturar Custer. 

No entanto, a batalha terá novamente a interferência do Santo dos Assassinos e, sem se preocupar com as consequências, Starr levará seus planos até o final, não importanto o que precise usar para deter o Santo e Custer. 

Enquanto isso, a carreira meteórica de rock star de Cara de Cu vem sofrendo reveses e ele pode acabar voltando ao ostracismo que era sua vida antes. Quem poderá ajudá-lo? Só mesmo a fada madrinha do Cara de Cu. 


sábado, 13 de fevereiro de 2016

Justiça

JUSTIÇA - EDIÇÃO DEFINITIVA
Digitalização e Ajustes by H.O.R.D.A. e  ÐØØM™ Scans

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Eles são conhecidos como Os Maiores Super-Heróis do Mundo. Porém, os integrantes da consagrada Liga da Justiça da América estão prestes a aprender que não são os únicos capazes de se unir por um objetivo em comum. As mentes criminosas mais mortais de nossa era aparentemente estão agindo juntas, com um surpreendente plano... que procura perpetrar um bem que nem a LJA é capaz! Mas algo de obscuro se esconde sob a superfície dessa busca. Conseguirá a Liga sobreviver tempo suficiente para descobrir a verdade? Jim Kruger, Doug Braithwaite e Alex Ross responderão a essa pergunta."

Finalmente terminei. O que era pra ser um presente de Natal se tornou o primeiro post de 2016. Ter 490 páginas faz esse tipo de coisa acontecer. Mas, essa edição tem um "agravante: muitas páginas duplas com arte de Alex Ross (na verdade Alex Ross sobre esboços de Doug Braithwaite) e estragar a arte de Braithwaite e Ross com páginas com aquela linha divisória aparecendo no meio, deixando a arte mei aliejada, seria um crime. 

Para evitar isso eu convoquei um dos membros da Liga Scanística, o Alan, do blog ÐØØM™ Scans para ajudar. Como poderão ver nas páginas duplas que ele juntou, não dá pra ver as emendas, o que deixa a arte praticamente como ela foi feita originalmente. 

A demora também se deu porque eu tento não deixar nenhum grão de poeira (ou seja lá o que for aquilo) que fica nas páginas quando se digitaliza. E, fazer isso em 490 páginas durante os feriados de fim de ano e num calor desanimador, demanda tempo mesmo. Mas, no final, acho que ficou bom. Sem a ajuda do Alan nas duplas teria demorado bem mais. Afinal eram mais de 100 páginas individuais. 

Além da excelente trama de 12 capítulos de Justiça a edição traz mais de 100 páginas de extras, entre os pensamentos dos autores, perfis dos personagens e esboços. Assim sendo, curtam a vontade. 


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Liga Extraordinária - Vol. 03

LIGA EXTRAORDINÁRIA - VOLUME 03: SÉCULO
Digitalização e Montagem: H.O.R.D.A./Part. Especial: ShadowBoss

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E chegamos ao volume três das aventuras da Liga Extraordinária. Este volume vem após LoEG: Black Dossier, que não foi publicado no Brasil até agora e nem foi traduzido por nenhum grupo de scan, pelo simples motivo de ser um trabalho complicado em matéria de tradução e letreiramento. A Devir promete a publicação desde 2013. As notícias mais recentes dão conta de que ser publicado em 2016. Mas, nunca sabemos se será mesmo.

Os spin offs que começaram a ser publicados, como Nem: Coração de Gelo, que é o primeiro de três, só aparecerão por aqui quando estiverem todos publicados. Então, não será tão cedo.

Mas, o que importa é este terceiro volume, uma compilação dos três álbuns publicados pela Devir: 1910, 1969 e 2009. A Liga tem agora uma nova formação que, além de Mina e Allan, contam com o imortal Orlando, o investigador do sobrenatural, Thomas Carnacki e o ladrão redimido Arthur Raffles.

É 1910 e Carnacki tem vislumbres de algo que está acontecendo no submundo do ocultismo. Aparentemente um mago satanista chamado Oliver Haddo está tentando gerar uma criança lunar, o Anticristo. Mas, além deste contratempo, temos ainda a introdução da herdeira do Capitão Nemo, Janni, que se recusa a assumir o lugar do pai.

Conforme o tempo vai passando, Haddo consegue manter seu plano de trazer o Anticristo ao mundo, mesmo que ele precise usar de artifícios para continuar vivo e presenciar tal momento.

Na década de 60 a Liga continua investigando, agora no cenário musical de Londres, quem poderá ser o próximo fantoche de Haddo a ajudá-lo a concluir seus planos.

O embate final, já no século XXI é monumental, com o Anticristo sendo uma referência explícita à literatura inglesa atual.

Alan Moore e Kevin O’Neill não deixam pedra sobre pedra neste que pode ser a última aventura destes destemidos cavalheiros e damas. Ou não. 


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Liga Extraordinária - Vol. 02

LIGA EXTRAORDINÁRIA – VOLUME 02
Digitalização e Ajustes 2.0 by H.O.R.D.A. Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Mal terminaram uma missão e Mina Murray, Allan Quatermain, Capitão Nemo, Jekyll/Hyde e Hawley Griffin já se veem diante de uma nova aventura de proporções apocalípticas: alienígenas de Marte estão invadindo a Inglaterra e, com certeza, planejam tomar toda a Terra.

Apesar de não poderem se locomover no planeta devido a gravidade, usam gigantescas naves conhecidas como tripods e estão dizimando a população. Agora tudo depende da Liga dos Cavalheiros Extraordinários e de sua líder.

Este volume está mais do que repleto de H. G. Wells. Já tínhamos o seu Homem Invisível desde o primeiro volume e, agora, a invasão marciana é uma referência direta a Guerra dos Mundos. Além disso, temos a participação especial – e essencial para a trama – do Dr. Moreau e suas criaturas saídas do livro A Ilha do Dr. Moreau.

Neste segundo volume as coisas estão bem mais tensas, tanto por causa da invasão, quanto por causa da interação cada vez mais cheia de atritos e nuances entre os membros da Liga Extraordinária.

Enquanto Hyde se mostra um monstro que tenta ser humano, outros se mostram humanos que no fundo são verdadeiros monstros. Enquanto isso, as criaturas marcianas avançam cada vez mais e seu número vai aumentando.

Alan Moore e Kevin O’Neill dão continuidade de forma magistral às aventuras do grupo mais literário dos quadrinhos!


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Liga Extraordinária - Vol. 01

A LIGA EXTRAORDINÁRIA: EDIÇÃO DEFINITIVA – VOLUME 01
Digitalização e Ajustes by H.O.R.D.A. Comics

Liga Volume 01_20151203_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A primeira vez que soube d'A Liga Extraordinária foi através de scans traduzidos ou transcritos. A Editora Pandora havia lançado a minissérie de seis capítulos em três edições. Mas, lembro bem, os scans que vi não eram dessas edições.

Alan Moore já estava mais do que estabelecido no mundo dos quadrinhos, e criou o seu próprio selo, O ABC: America’s Best Comics, dentro da Wildstorm, de Jim Lee, ainda na época da Image. Do selo vieram a Liga Extraordinária, Tom Strong e Promethea. Todos de grande sucesso.

Liga Volume 01_20151203_0016

Quando a Devir, algum tempo depois, lançou a minissérie agora em um encadernado cheio de extras produzidos pelo próprio Alan Moore e Kevin O’Neill, eu não tive dúvidas e o comprei. Em pouco tempo ele estava aqui, devidamente digitalizado.

Mas, Liga Extraordinária só estava começando a aquecer. Logo aparecerem mais scans traduzidos, desta vez do que seria o Volume 2. Fiquei tão empolgado que escrevi para a Devir perguntando quando eles lançariam o segundo volume como encadernado. Responderam que seria em breve. E assim aconteceu.

Liga Volume 01_20151203_0032

A premissa da HQ era fantástica: Moore reunira vários personagens da literatura clássica de terror e ficção-científica, formando uma espécie de grupo de heróis (ou anti-heróis) do século XIX. Começava com Minha Harker (agora Mina Murray), a heroína de Drácula de Bram Stoker; o aventureiro, já avançado em idade, Alan Quatermain, de H.R. Haggard; o Capitão Nemo, de Júlio Verne; Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson e o Homem Invisível de H. G. Wells.

O grupo responde a Campion Bond e a “M”. Sim, isso mesmo, referências a 007. Campion Bond seria um antepassado, criado por Alan Moore.

Os primeiros capítulos são para reunir o grupo, com Mina tentando encontrar Quatermain, depois os dois vão atrás de Jekyll/Hide e do Homem invisível, Hawley Griffin. O Nautillus do Capitão Nemo serve de base para a Liga.

Liga Volume 01_20151203_0056

O ilustrador Kevin O’Neill é o mesmo de Marshal Law e A Era Metalzóica. O artista se tornou fixo nas aventuras da Liga Extraordinária, que além do segundo volume, teve ainda publicado por aqui mais três albuns. No entanto, a Devir pulou o Black Book. Há rumores de que a editora o publicará no ano que vem.

No mais, que curtam as aventuras pragmáticas da Liga dos Cavalheiros Extraordinários e Deus Salve a Rainha.