domingo, 27 de setembro de 2015

75 Anos de DC Comics

75 YEARS OF DC COMICS – THE ART OF MODERN MYTHMAKING
Digitalização by Somebody Really BadAss

dc_taschen_p_000
PARA BAIXAR (630 MB), CLIQUE AQUI

Em 2010, quando a DC Comics completou seus 75 anos, foi lançado este megalivro com mais de 700 páginas contando a trajetória da editora da Era de Ouro até a Era Moderna. Mesmo sendo em inglês, é algo que todo fã de quadrinhos e da editora gostaria de ter. Porém, o preço é impraticável, em nosso querido país: mais de R$ 600,00. Mas, nada que a rede mundial de computadores não resolva.

Aliás, seria muito bom sim, ter o livro, no entanto, lê-lo não deve ser muito prático por causa de seu tamanho e peso. Daí que, ter essa edição digitalizada torna a coisa bem mais simples, principalmente para quem tem um tablet. Mesmo assim, eu o teria na estante, se pudesse.

Ao “folhear” este tesouro que já tem 5 anos que foi publicado, percebe-se a quantidade de informação ali condensada. O que chama a atenção também é a quantidade de ilustrações e como parece que nada ficou de fora.

Mas, para quem está a fim de saber mais sobre a DC sem ter que ler um livro gigantesco, deixo aqui também o documentário lançado na mesma época e também por causa dos 75 anos, SECRET ORIGIN – THE STORY OF DC COMICS. Façam bom proveito.

Secret_Origins_The_Story_Of_DC_Comics
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Frequência Global - Volume 01

FREQUÊNCIA GLOBAL – VOLUME 01 de 02
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

Frequencia Global 01_20150726_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Frequência Global é uma HQ escrita por Warren Ellis. Dividida em 12 números, cada um desenhado por um artista diferente, trata de um grupo de salvamento que age em qualquer canto do mundo. O grupo é comandado por Miranda Zero e guiado por uma garota chamada Aleph de uma base secreta.

A Frequência Global possui mil e um agentes espalhados pelo mundo e que, na verdade, são pessoas como você e eu, que possuam algum tipo de habilidade específica que possa ser usada nas emergências que aconteçam próximo a estes. Quando chega o momento, qualquer um pode ser ativado e precisa deixar tudo o mais de lado e agir.

Nestas primeiras seis histórias, temos um homem que está prestes a provocar um holocausto pelo simples fato dele mesmo ser uma espécie de bomba. Em seguida, um grupo precisa entrar m uma base militar e deter o primeiro homem biônico do mundo, que não tem nada a ver com o simpático Steve Austin. Na terceira trama, temos uma invasão alienígena que precisa contar com as habilidade de uma mulher que sabe tudo sobre memética. 

Logo depois, terroristas tecnológicos precisam ser parados por um policial australiano e uma mercenária. No penúltimo épisódio, Miranda Zero leva alguns especialistas a uma ldeia isolada que foi vítima de algum tipo de alucinação coletiva. Por último, Sita, uma praticante de parkour precisa atravessar a cidade para deter uma bomba biológica.

Os artistas que trabalham neste volume são Gary Leach, Glen Fabry, Steve Dillon, Roy Martinez, Jon J Muth e o consagrado David Lloyd.

Frequencia Global 01_20150726_0062