terça-feira, 31 de março de 2015

V de Vingança


V DE VINGANÇA ULTIMATE SCAN
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Um dos quadrinhos mais digitalizados ao longo de todo esse tempo. Tem scans da minissérie, do encadernado e etc. Feitos em várias épocas. Assim sendo, aqui temos o mais recente e atualizado e, espero, melhorado scan dessa grandiosa história em quadrinhos que transcende o simples entretenimento. Claro que, graças ao filme baseado na obra, todo mundo conhece a máscara que estampa esta capa, já que se tornou simbolo de protestos e de pessoas anônimas. Porém, assistir o filme ou usar a máscara não substitui a experiência que é ler V de Vingança na forma original que ela foi criada.

Alan Moore e David Lloyd começam publicando-a em capítulos na revista inglesa Warrior, que acabou fechando. Cinco anos depois a DC Comics deu a chance de o mago inglês encerrar sua saga anárquica.

Quando Evey é salva por V, edla descobre que ele é muito mais que um home estranho com uma máscara e uma roupa esquisita. Ele está em uma vendetta contra as pessoas que o aprisionaram. Eles vivem em uma realidade distópica onde a Inglaterra se tornou totalitária, tendo até mesmo criado campos de readaptação, que é apenas outro nome para campos de concentração. Tudo é controlado pelo Líder e seus asseclas que se veem de uma hora para outra enfrentando um inimigo que está sempre um passo adiante deles.

Os desenhos de David Lloyd dão a atmosfera exata de um mundo assim, triste e amargurado. Sonolento. A esperança repousa na luta de V que é mais do que apenas vingança, é uma tentativa de acordar a população de seu sono e fazê-los agir. Inglaterra triunfa.


sexta-feira, 27 de março de 2015

Skreemer


SKREEMER
Digitalização e Restauração by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Na Era de Ouro do scans eu não apenas fiz digitalizações, como recebi muitas feitas pelos amigos que visitavam o blog. Algumas delas eu simplesmente tinha que parar e ler, como foi o caso de Skreemer. Ao que parece, foi a primeira - ou uma das primeiras - minisséries feitas para a Vertigo que não era baseada nos personagens da DC já existentes, como Monstro do Pântano, Homem-Animal ou Hellblazer (John Consnatine apareceu nas páginas de o Monstro do Pântano ainda fora do selo Vertigo, tanto que participou até mesmo de Crise nas Inifinitas Terras).

Skreemer é um assombro de quadrinho. A história se passa em um lugar nebuloso, onde se cita uma tal Queda que parece ter modificado - mas não muito - as coisas na América. Ela agora é governada por vários presidente que, na verdade, são apenas mafiosos. Dentro desta realidade temos Veto, Vicky e Dutch, três amigos que cresceram juntos. E, temos também Charles Finnegan, um pai de família humilde que entrará em colisão com o futuro Skreemer, Veto.

Os Skreemers são guarda-costas assassinos dos presidentes mafioso. Quando o garoto Veto mata um deles, acaba recrutado para ser um destes., mas, ele tem planos mais ambiciosos e um tanto grandiosos. Assim, o futuro da amizade do trio começa a se despedaçar, enquanto acompanhamos a história da vida do novo Skreemer e como ele veio a ser quem é.

Para mais detalhes, leia a matéria do Universo HQ sobre a minissérie.


quarta-feira, 25 de março de 2015

Transmetropolitan - Vol. 02


TRANSMETROPOLITAN - VOLUME 02
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Enquanto os quadrinhos de super-heróis naufragavam na era Image, durante a década de 90, o selo Vertigo era o salva-vidas da maioria dos fãs na nona arte. Não era apenas Sandman, Preacher e Hellblazer que davam o ar de sua graça, Spider Jerusalem também estava lá. Antes dos encadernados da Panini, o título era mais uma das vítimas da péssima qualidade de publicação da Tudo em Quadrinhos/Brainstore. Pelo menos até a editora fechar de vez. Mas, graças aos deuses de papel, devagar e sempre, o jornalista mais louco de todos os tempos é lançado em encadernados de qualidade, sendo que a partir do terceiro, a editora resolveu juntar dois encadernados americanos em cada novo volume.

Neste aqui, temos Spider Jerusalem tendo que lidar com a crise amorosa da sua assistente, que levou um pé nda bunda, pois o namorado resolveu se tornar uma nuvem nanotecnológica. Spider resolve que ela precisa ver de perto o acontecimento e escrever sobre isso. Em seguida, o repórter visita várias reservas, onde várias culturas humanas são preservadas. Logo depois, temos o arco onde a esposa (?!) de Spider Jerusalem é sequestrada, mais exatamente a cabeçla dela (?!).

Além de tudo, parece que todo mundo resolver matá-lo. Uma conspiração retira seu seguro e corta seu telefone e assassinos invadem sua casa. Agora Spider precisa fugir e descobrir o que está acontecendo.

P. S.: O ritmo está assim, porque resolvi parar com o blog de filmes, o Taca a Mãe Pra Ver se Clica. Ele me toma bastante tempo, e filme não é algo assim tão difícil de se conseguir. Quando a HQ tiver muitas páginas, devo demorar mais para publicar, pois estarei ajustando as páginas no Photoshop. Encadernados com 140 páginas como esse acima são relativamente mais rápidos. E, claro, o ritmo também depende de se estarei ocupado com coisas da vida ou não. Assim, não fiquem muito assanhados hahheuahuehauheuahea.


sexta-feira, 20 de março de 2015

Astronauta: Singularidade


GRAPHIC MSP - ASTRONAUTA: SINGULARIDADE Digitalização e Ajustes by Renato P. para Rapadura Açucarada

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Sinopse: Depois dos eventos de Astronauta - Magnetar, agora acompanhado por uma psicóloga com treinamento em viagens espaciais e por um pesquisador estrangeiro, o Astronauta parte numa viagem para investigar um buraco negro. Mas nem o buraco negro e nem as intenções de seus acompanhantes são o que parecem. E todos podem acabar em grande perigo.

Quem anda distante do universo dos quadrinhos, ou caiu de paraquedas nesta resenha, talvez não saiba do que se trata o selo Graphic MSP - neste caso, para economizar tempo, é só visitar a resenha de Astronauta - Magnetar, primeiro álbum do selo, e conferir o que foi dito sobre o assunto. O segundo volume dessa releitura do Astronauta deixa ainda mais clara a inspiração no mercado franco-belga de quadrinhos - é um álbum com história completa, com começo, meio e fim, mas que, num plano maior, não deixa de ser uma continuação da HQ anterior e acaba, inclusive, deixando possibilidades para tramas futuras. No complicado mercado brasileiro de quadrinhos que, finalmente, dá sinais de crescimento e, quem sabe, posterior amadurecimento, a estratégia é perfeita, já que será possível encontrar os volumes do selo à venda em reimpressões nos anos vindouros.

Para continuar lendo acesse
UniversoHQ.

Sinceros agradecimentos ao comentarista que colaborou digitalizando esta edição.

Image and video hosting by TinyPic

Hellblazer Origens - Vol. 04


HELLBLAZER ORIGENS - VOLUME 04
Digitalização e Ajustes vy HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: E chegamos ao quarto volume da fase Jamie Delano. Temos aqui a continuação e finalização do arco A Máquina do Medo. Depois que a menina Mercury foi raptada pela Geotroniks, Constantine deixa a segurança de seu refúgio para tentar encontrar a menina. No caminho quase morre em um acidente de trem provocado pelos mesmos que a raptaram. Agora, ele precvisa encontrar mais pistas e vai at´pe um velho conhecido, policial, e juntos encontram um jornalista e um cientista russo que sabem mais do que a Geotroniks possa estar tramando.

Enquanto isso, a mãe de Mercury, Marge, encontra (ou é encontrada) pelo antigo amor de Constantine, Zed, agora totalmente mudada e mais mística do que nunca. Já no centro da Geotroniks, Mercury precisa lifar com os experimentops da Máquina do Medo, onde os medos de várias pessoas são usados para objetivos escusos e sabe-se lá mais para o que. No meio disso tudo, um nome é sussurrado: Jallakuntilliokan.

Por último, Constantine encontra um velho amigo, amante da boa literatura, que está com problemas metalinguísticos: os personagens de vários livros clássicos estão vindo atrás dele e, talvez, apenas o mago possa ajudá-lo. Será?


domingo, 15 de março de 2015

Preacher - Volume 04


PREACHER - VOLUME 04 de 09 Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Sinopse: Todos as três histórias deste volume - O Santo dos Assassinos, A História do Cara-de-Cu e Os Bons Companheiros - eu li primeiramente em scan. Foi como eu fiquei sabendo da existência da série Preacher. Existiam os scans dessas HQs, mas não da série propriamente dita. Mas, estes especiais (e mais outros três que estarão nos próximos volumes), foram o que me deu a exata dimensão do que esta história em quadrinhos prometia: muita diversão.

Este volume dá uma pausa nas aventuras de Jesse Custer para nos apresentar, de maneira mais apropriada, algumas das figuras bizarras que habitam o universo criado por Garth Ennis e Steve Dillon. O Santo dos Assassinos sendo o primeiro e mais mortal deles. Tanto que foi o único a ganhar uma minissérie em quatro edições, desenhadas por Steve Pugh e Carlos Ezquerra. A mini conta a história de como o homem solitário e sanguinário veio a se tornar o padroeiro de todos os matadores.

A seguir, a figura patética do Cara-de-Cu nos é desvelada. Como alguém termina com uma cara daquelas? Uma combinação de pai psicopata, mãe ausente, péssimas amizades e Nirvana nos mostra a que ponto um jovem pode chegar para chamar a atenção das pessoas a sua volta. História desenhada por Richard Case, o mesmo de A Patrulha do Destino, de Grant Morrison.

Por fim, temos a dupla Jody e T.C. que atormentaram a infância e adolescência de Jesse Custer. Aqui Ennis faz uma paródia aos filmes de ação, esculachando o herói destemido e a loira gostosona. Jogado no meio de uma caçada humana, os dois acabam tendo que ajudar a dupla, para evitar que sejam mortos pelos assassinos que os perseguem. Num tom de total desprezo pelos clichês de Hollywood, Ennis vai desmembrando cada parte dessa gênero de filme e dando de comer aos crocodilos.
Carlos Ezquerra nos instrumentos.

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 8 de março de 2015

Preacher - Volume 03


PREACHER - VOLUME 03 de 09
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Neste terceiro volume de Preacher ficamos conhecendo um pouco mais do pai de Jesse, John Custer. Ao encontrar um amigo de seu pai no aeroporto, Jesse Custer acaba por conhecer mais sobre seu falecido pai. O homem fala da época em que os dois lutaram no Vietnã, e de como se tornaram grandes amigos. Também ficamos conhecendo mais da índole de John Custer e podemos ver como os dois são muito parecidos.

Em seguida, a continuação da caçada a Jesse e Tulipa por Starr e todos os reforços de Massada. A visita de pai Daronique, o líder do Graal, vai nos trazer alguns segredos à tona, incluindo um anjo e até mesmo o próprio Filho de Deus. Enquanto isso, Cassidy sofre na mão de um torturador que sabe que o vampiro não morre, mas sente muita dor. Assim, o refém de Starr é mantido em constante regeneração, até que Jesse Custer venha na tentativa de resgatá-lo.

Por fim, ficamos sabendo da origem de Cassidu]y, na Irlanda, desde a época - 1909 - em que lutava uma das muitas guerras da Irlanda, ao lado de seu irmão mais velho. Os dois fogem do que seria um massacre certo, mas o irmão mais velho de Cassidy - que tinha a missão de protegê-lo - acaba falhando quando o rapaz cai nas garras de uma criatura das trevas. Pensando que o irmão mais novo está morto, ele vai embora e Cassidy começa uma nova vida... eterna.


Image and video hosting by TinyPic


terça-feira, 3 de março de 2015

The Walking Dead - Vol. 04


THE WALKING DEAD: OS MORTOS-VIVOS - VOLUME 04
Digitalização e Restauração by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Depois que o mundo foi devastado por zumbis, um pequeno grupo sobrevive como pode, vagando de refúgio em refúgio, até encontrarem a fortaleza perfeita - o interior de um complexo penitenciário de segurança máxima. O futuro, a príncipio, parece sorrir para o bando liderado pelo policial Rick Grimes. No entanto, a vida no interior da prisão traz desafios ainda maiores que os onipresentes e famintos mortos-vivos espreitando do lado de fora. Os sobreviventes finalmente estão seguros dentro das barras da prisão, com fartura de comida e um futuro tranquilo em perspectiva - e é então que os problemas começam.

A chegada de Michonne, uma nova e misteriosa personagem, além de conflitos internos que chegam a seu ponto de ebulição, dão início a uma série de reviravoltas na vida dos novos moradores da penitenciária. Embora o foco da narrativa deste volume não seja exatamente os zumbis, o suspense espreita em cada canto. Ciúmes, brigas, desejos, rebeliões e mortes alteram radicalmente o relacionamento entre os personagens, preparando o caminho para os eventos futuros da série.

Rick e os demais personagens da HQ demosntramn que viver em um mundo devastado por zumbis é muito mais que tentar evitar ser devorado. Embora o perigo seja aterrorizante, refletir sobre aquilo que nos torna humanos é ainda mais assustador.