segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lobo Solitário - Volume 06


LOBO SOLITÁRIO - VOLUME 06
Digitalização: SabreWulf/Restauração: HORDA Comics

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Itto Ogami é um guerreiro sem mestre que dedica-se a atividade de assassino mercenário. E o faz com maestria. Seu objetivo é vingar-se da poderosa família Yagyu, que destruiu seu clã e roubou seu posto de executor oficial. Enquanto sua meta não é alcançada Ogami percorre um caminho de total desapego à vida, chegando a arriscar a própria vida de seu filho a cada contrato que assume.

Em contraponto tempo Daigoro, um garoto destinado a viver sem perspectiva, à mercê da atividade perigosa do pai. Ele aceita sua sina de maneira fria e abnegada, embora não sem sonhar com um futuro de paz. As histórias do Lobo Solitário e seu filhote sempre intercalam esses dois pontos de vista, revelando uma impressionante sesibilidade e um absorvente panorama da sociedade japonsesa do século XVII.

Seguino a trilha dos ronins, pai e filho acabam interagindo com classes sociais com as quais não se relacionariam se ainda estivessem em sua posição social de origem... e,esse contato que para eles é bizarro, também nos proporciona um passeio no mínimo curioso.

Nesta edição, por exemplo, Itto Ogami volta a reencontrar os yakuzas e ambos os contatos revelam que, para os japoneses, revelam que até entre os criminosos a etiqueta e a hierarquia são fundamentais. Entretanto, as intrigas não rondam apenas a ilegalidade, mas principalmente o próprio sistema do governo. E o Lobo é contratado para salvar ou desencadear a destruição de feudos inteiros.

Para encerrar, Daigoro vê-se diante da chance de conhecer o amor e a segurança de uma família comum.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Homem de Ferro: O Demônio na Garrafa


OS MAIORES CLÁSSICOS DO HOMEM DE FERRO VOL. 01
Digitalização e Restauração by HORDA Comics

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: E mais um ano se inicia. Para o pontapé inicial nos quadrinhos digitalizados tempos um arco do ferroso que se tornou clássico por tratar de um problema tão delicado quanto as drogas: o alcoolismo. David Michelinie, Bob Layton e John Romita, Jr. tornaram a expressão "Demônio na Garrafa", conhecida de todo leitor de quadrinho de super-heróis. Porém, esta edição encadernada traz ainda muito mais.

O Homem de Ferro já começa tendo que enfrentar Namor, o Príncipe Submarino e as indústrias Roxxon. Além disso, um homem que quer apenas ficar em paz em sua ilha, é agora jogado no meio dessa batalha. Em seguida, Tony Stark e Bathany cabe estão em um cassino quando este é atacado por uma gangue de supervilões, o que torna isto um trabalho para o Homem de Ferro.

Porém, a armadura do herói parece estar sofrendo com alguns defeitos. Por várias vezes ele perde o controle de seu traje e não consegue entender o porque. Mas, quando isso custa a vida de uma pessoa, ele sabe que precisa descobrir o que está acontecendo, e só uma pessoa parece saber do que se trata: Justin Hammer. Há ainda a participação especial do Homem Formiga, mas esta é muito... pequena! Tu dum tsss.


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Reino do Amanhã: Ed. Definitiva


REINO DO AMANHÃ - EDIÇÃO DEFINITIVA
Scans by HORDA Comics (agradecimentos a Nadini F.)

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Sinopse: Porra! Demorou mas terminei. Era para ter sido o presente de Natal, porém, no Natal não estava nem na metade ainda. Então deixei para ser o post para fechar o ano no Rapádura Açucarada. Quer eu queira, quer não, o acréscimo de responsabilidades mudou meu modo de fazer scans, tendo que ir devagar e sempre, um pouco de cada vez, quando o dia, com todos os seus afazeres, permite. Então, não há do que reclamar, pois mesmo assim, ainda temos essas grandes HQs chegando por aqui, mesmo que demore alguns dias. Claro, eu poderia ter feito alguns posts para encher linguiça, um conto de James Cartago ou de Jerusalem Jones, mas nem isso foi possível. Mas, vamos lá...

Foli uma grande ironia e até mesmo algo simbólico que a primeira HQ importante que eu lesse ao abandonar a religião - que proibia a leitura de quadrinhos -, fosse Reino do Amanhã, um gibi com muitas citações bíblicas. Porém, muito mais que isso, uma obra prima gerada por Mark Waid e Alex Ross. Ou seja, eu recomecei bem.

No mundo de Reino do Amanhã, os vilões não saõ mais problemas. Os filhos e netos dos antigos super-heróis deram jeito neles, de modo radical. O modo como o fizeram desagradou aos antigos mitos, que se retiraram de cena, já que o povo em geral preferia o novo modo de se fazer as coisas. Porém, um desastre nuclear causado por um desses novos heróis radicais, mostra quão tênue é a linha entre a justiça com as próprias mãos e a catástrofe.

Superman e Mulher Maravilha tem a solução que acham perfeita para a situação: reeducar os novos superpoderosos instalando-os em um Gulag. Batman discorda. Além disso, os supervilões que restaram, entre eles Lex Luthor, voltam sua atenção para esta crise e novamente acham que podem tirar vantagem disso, até mesmo, quem sabe, para dominar o mundo.

Norman McCkay é um ser humano simples, um pastor protestante que acompanha o desenrolar dos fatos ao lado do sinistro Espectro. Norman tem sonhos apocalípticos que podem estar ligados aos acontecimentos caóticos ligados aos super-heróis antigos e novos. Teremos o Armageddon prometido na Bíblia. Um novo Reino está por vir?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aventura e Ficção 2.0 - #02


AVENTURA E FICÇÃO #02 de 21
Scans 2.0 by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

E temos aqui, nesta edição, a aparição de Star-Lord, o Senhor das Estrelas, o intrépido líder dos Guardiões das Galáxias, no cinema. Mas, aqui, ainda é o herói espacial solitário que chega a um mundo dominado por um estranho homem que tem sua dominância ameaçada por estranhos homens-leão. Com a ajuda de uma gostosa seminua, ele tenta impedir que um massacre planetário aconteça. A arte de Bil Sienkwiecz aqui ainda era padronizada pela arte-final de Bob McLeod.

Em seguida Mike W. Barr (o gênio de Camelot 3000) nos traz uma história urbana e mística, onde um rapaz tem em si algo chamado o Caminho, que uma jovem logo identifica nele. Mas, os dois precisam lidar com a violência do dia-a-dia.

Na terceira história, uma vingança é levada a cabo, mas logo ficamos sabendo como tudo chegou àquele momento. Um homem tem seu irmão morto por um nazista, pouco antes de serem libertados pelos Aliados. A partir daí dedica sua vida a encontrar oalemão que conseguiu escapar. Porém, pode uma pessoa ter uma nova vida que apague seus pecados do passado? Por último, Trovão e seus amigos enfrenta a gangue dos Astecas.