quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lobo Solitário - Volume 05


LOBO SOLITÁRIO - VOLUME 05
Scans by SabreWulf/HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Quando não se há mais nada a perder, quando tudo que possuímos nos é tomado e tudo em que acreditávamos nos é negado, certamente somos obrigado a rever certos princípios. Mais do que frustração ou desespero, a sensação mais visceral é a necessidade de identificar o que é realmente necessário para a vida. Nem luxos, nem posição, nem recohecimento, nem mesmo o pão de cada dia. O que importa, de fato, é a motivação que nos faz seguir adiante. Contentar-se apenas em sobrevive re, com isso ter somente uma pseudo-vida? Ou estabeler uma meta, mesmo que irreal ou inalcançável, para ao menos ter com o que sonhar?

São muitas as reflexões feitas ao longo deste volume em que acompanhamos o primeiro reencontro com a família Yagyu após três anos na estrada do Meimafudô. Nas histórias seguintes o ronin senyte uma ameaça que ronda seu filho, é envolvido em importantes investigações oficiais envolvendo os Ogami e os Yagyu e enfrenta as modernas armas de fogo dos Sakai. E, como se já não bastasse, ainda encontra tempo para dedicar-se ao plantio de arroz.

E assim começamos o caminho para o décimo terceiro ano de Rapadura Açucarada, com a colaboração de scans dos amigos que visitam o blog!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Paraíso


PARAÍSO X
Terceiro e Último Volume by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: A história conclui a saga do possível sombrio futuro do Universo Marvel. No volume anterior, o Capitão Marvel liderou uma cruzada contra a Morte e a derrotou. Mas, agora que ela está "morta", ninguém mais poderá morrer: os doentes terão que permanecer agonizantes nos hospitais, com o corpo alquebrado, além de qualquer ajuda e redenção. Não há nenhum Paraíso à sua espera, assim como nenhum fim para seu sofrimento. Diante de tamanha tragédia e dor e da constatação de que o fim da Morte acarretou um problema ainda maior, caberá aos super-heróis remanescentes buscar uma solução para essa triste sina, o que não será alcançado sem provação e sacrifício. Paraíso X reúne alguns dos mais importantes personagens do "Casa das Ideias", como Homem-Aranha, Capitão América, Demolidor, Justiceiro e outros.


domingo, 11 de janeiro de 2015

Aventura e Ficção #01 de 21


AVENTURA E FICÇÃO #01 de 21
Scans by HORDA Comics

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Em primeiro lugar, HORDA Comics somos nós mesmos. São as iniciais de Honorato, Rapadura Açucarada e Onomatopéia Digital, que formam HRAOD. Embaralhei as letras em um anagrama e surgiu HORDA, assim eu juntei todo mundo em uma coisa só. O selo agradeço mais uma vez ao Caio Kwa.

Em segundo lugar, entre o post anterior e este, surgiu a oportunidade de renovar os scans de Aventura e Ficção em uma versão 2.0. A coleção inteira. Confesso que é trabalhoso e um desafio, pois o papel não ajuda muito. Tentarei fazer o que posso. E, já que estamos no mês de aniversário, fiz logo a número um, para podermos ter uma ideia de como será esta nova digitalização. Depois do aniversário pegarei firme nos outros números. E, se nada der errado, logo estarão aqui.

Aventura e Ficção foi feito anteriormente com a ajuda de pessoas como Cimerian Satan e Bob Cuspe Jr. Mas, como aconteceu com muitos scans, ficaram defasados devido ao avanço da tecnologia e ao fato de que fazíamos os scans sem pensar no futuro. Mas, o que importa é que fazíamos. E muitos tiraram proveito destes. A chance de renová-los apareceu e eu peguei.

A revista é um clássico entre os leitores da década de 80 e trazia contos em forma de quadrinhos, sendo que boa parte deles eram de revistas da Marvel.Com o tempo, e chegando próximo do fim da revista tivemos quadrinhos europeus e nacionais na mesma. O número que abre a coleção traz Shandra, uma rebelde em um mundo em guerra, de Lynn Graemme, John Buscema e Joe Jusko. Ataque a Madstar, de Peter Gillis e Gene Day, uma saga interplanetária. Espelho, Espelho Meu, um conto de suspense de Bruce Jones e John Buscema. Deus está Conosco, de John Byrne e Pizza, a estréia de Trovão, o personagem de Will Jungkuntz. Grátis poster com a ilustração da capa, editado por Miguel R.


Image and video hosting by TinyPic
Novo e anterior


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A Mão Invisível


A MÃO INVISÍVEL - MINI EM 02 EDIÇÕES
Digitalização e Tratamento 2.0 by HORDA Scans


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: E chegamos mais uma vez ao mês de aniversário. Não, não dos Supermercados Guanabara, mas do Rapadura Açucarada. Dia 21 o blog completará seus 12 anos de existência, entrando assim na pré-adolescência. Não posso prometer grandes presentes, mas ao menos um está garantido. Dois, na verdade. Um, sendo um presente para mim, também. O lançamento do livro Jerusalém Jones: O Deserto Te Chama, que aconteceu no dia primeiro. E, para fechar a Trilogia X, teremos Paraíso X, já que em cada um dos dois últimos aniversário fiz Terra X e Universo X. Então, não poderia faltar o fechamento da saga. E, continuaremos nossa programação normal, nos meses seguintes.

Também temos um novo banner, que na verdade é uma série de banners, em comemoração a este aniversário. Mas, continuaremos com eles mesmo depois. Foram uma gentileza do artista gráfico Caio Kwa, a quem agradeço muito.

Então, para começar este mês, temos A Mão Invisível do selo Vertigo Verité. Na malfadada década de 90, quando os quadrinhos de super-heróis sofreram com a baixa qualidade de roteiros e arte, o que salvava a lavoura era o selo Vertigo. Mesmo a pior história do selo ainda era melhor que a maioria do que se vinha fazendo fora dele. Esta minissérie publicada originalmente em quatro edições, fala de Mike Webb, um mero estudante de economia que, de repente, se vê envolvido em uma dessas teorias de conspirações que só existe na cabeça de pessoas paranóicas.

Mike descobre que o livre comércio pode ser apenas uma ilusão criada por um grupo de homens que vêm há séculos dominando o mundo através de manipulações na economia. Para seus desespero, ele descobre que sua vida pacata, monótona e serena nao é real, e que ele é filho de um desses dominadores do mundo. Mas, com seu pai morto, ele foi adotado e criado por um homem que escondeu a verdade dele, até agora.

Então, Mike é incumbido de levar a verdade ao mundo, verdade essa que seu pai verdadeiro, num momento de arrependimento, deixou em um disquete. Mas,não é tudo. Havia também uma irmã, que foi separada de Mike e levada para as entranhas da Rússia. E é para lá que Mike precisa ir.

Com roteiro de Terry Laban e arte de Ilya e Ande Parks, A Mão Invisível é uma HQ frenética que nos joga em um mundo onde, par sobreviver, é preciso tomar grandes decisões.


Image and video hosting by TinyPic