domingo, 31 de agosto de 2014

Sin City: A Cidade do Pecado


SIN CITY: A CIDADE DO PECADO
Scans 2.0 by Onomatopéia Digital e ÐØØM™ Scans


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Sinopse: Quando a bela Goldie vai para cama com o truculento Marvin, nem ele mesmo acredita em sua sorte. Não consegue entender como uma mulher linda ciomo aquela o escolheu. Não entende, até que o dia amanhece e ela está morta ao seu lado, assassinada. Mesmo não sendo nenhum Einstein, Marvin entende que ela buscava proteção, e ele não conseguiu protegê-la. Agora, ele só que vingar a morte da pessoa que mais amou, mesmo que por uma noite.

Perseguido pela polícia, Marvin só quer encontrar os culpados pelo que aconteceu, mas logo vê que as coisas não serão tão simples assim. A morte de Goldie esconde armadilhas muito mais profundas e atinge pessoas em altos escalões que, talvez nem mesmo Marvin, possa atingir.

Esta foi a estréia de Sin City, publicada nas páginas de Dark Horse Presents e que deu início a um clássico dos quadrinhos que acabou se tornando um longa-meragem nas mãos de Robert Rodriguez, e já está em vias de ter sua continuação lançada nas telas. Mais uma parceria Eudes & Bispo!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ronin


RONIN: EDIÇÃO ÐØØM™ ONOMATOPÉIA
Scans 2.0 by Eudes Honorato e Bispo


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Quando um samurai vê seu senhor ser morto por um demônio, dá-se o início de uma saga que se transformou em um clássico absoluto dos quadrinhos. Frank Miller vinha de sucessos cada vez mais empolgantes e estava no auge de sua carreira. Para sublinhar suas influências vindas do mangá e Moebius, ele resolveu contar uma história que misturava samurais caídos e ficção-científica.

Cobiçoso da espada pertencente ao mestre do ronin, Agat acaba preso com o mesmo, dentro dela. Os dois vão parar no futuro, e lá, um jovem sem pernas e sem braços, que tem poderes mentais e vive em um complexo empresarial, comandado por um computador chamado Virgo, acaba incorporando o antigo ronin e a velha disputa entre ele e o demônio Agat tem seu reinício. Mas, agora, o que está em jogo é muito mais que apenas uma rivalidade ancestral, é o próprio destino da Terra.

Os scans foram feitos a partir das três edições publicadas pela Opera Grafica, as únicas que eu tinha a disposição. Resolvi fazer o scan como se fosse um encadernado, sendo a capa do encadernado americano. Então, entre esperar conseguir uma versão da Editora Abril, que poderia não acontecer tão cedo, e não escanear estas, preferi fazê-lo. Com a ajuda do nosso amigo Bispo, foi possivel restaurar as edições a contento, e ele conseguiu ajustar alguns defeitos que as edições da Opera Graphica traziam.


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cinder & Ashe


CINDER & ASHE INVESTIGAÇÃO: CASO STARGER
Scans 2.0 by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Gerry Conway nos deu grandes aventuras do Homem-Aranha e Jose Luiz Garcia Lopez definiu o visual de muitos personagens da DC. Juntos os dois nos deram duas obras-primas que figuram entre os clássicos dos quadrinhos: Esquadrão Atari e esta minissérie Cinder & Ashe.

Muito antes de 100 Balas, os dois autores nos deram uma HQ policial que tem ação, drama e suspense num grau nunca antes visto em um quadrinho da editora. Em 120 páginas eles nos trazem a biografia de cada um dos dois personagens durante uma investigação de um caso de desaparecimento que vai ganhando cada vez mais profundidade.

Contatados por Will Starger, este precisa que os dois encontrem sua filha desaparecida. Porém, logo em seguida Cinder e Ashe ficam sabendo que, por trás desse desaparecimento há um fantasma do passado, que veio direto do Vietnã, onde os heróis se conheceram. Cinder, uma menina órfã que roubava para sobreviver. Ashe, um soldado americano de bom coração, que tem sua própria história. Deste passado longínquo veio Lacey, o homem que apadrinhara Cinder quando era uma mera ladra de rua. Ela vira Lacey morrer. Ao menos era o que pensava.

Quanto mais chegam perto de encontrar a filha de Starger, mais Lacey se interpõe entre os dois e os motivos de tal sequestro. É uma corrida contra o tempo e contra um maníaco vingativo.


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Homem-Aranha: A ùltima Caçada de Kraven


HOMEM-ARANHA: A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN - 03 ED.
Scans 2.0 por O Cara dos Formatinhos e Tratamento RA/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Kraven, o Caçador, sempre foi um dos inimigos mais perigosos do aracnídeo. Ele se torna mais ameaçador quando decide que, para brindar sua carreira com um fim estrondoso, precisará matar o Homem-Aranha e tomar o seu lugar. Nesta última caçada, ele se tornará caçador,a caça, mas não pretende se tornar uma presa. Além desta ameaça, temos ainda Ratus, um ser que vaga pelos esgotos e que também está atrás do Homem-Aranha.

Esta história, escrita por J. M. DeMatteis e ilustrada por Mike Zeck, vem se somar às muitas obras que tomaram um caminho mais obscuro, como Batman: Cavaleiro das Trevas e Watchmen. Não é uma HQ sobre mais um desafio que o Amigão da Vizinhança lida com seus poderes e piadinhas. Talvez por coincidência - ou não - ela ocorre quando ele está usando o uniforme negro, dando assim uma dimensão mais lúgubre a tudo.

Lançado inicialmente pela Editora Abril - esta edição aqui escaneada - foi depois republicada em forma de encadernado pela editora panini e há pouco tempo na Coleção Marvel Salvat, que ainda pode ser encontrada em lojas on line. É, por muitos, considerada a melhor história do Homem-Aranha. Foi-me enviada pelo leitor do blog que acabou ficando conhecido apenas como "O Cara dos Formatinhos" e eu apenas restaurei. Espero que gostem. Abaixo, minha edição que não precisarei extinguir!


Image and video hosting by TinyPic