quinta-feira, 31 de julho de 2014

Lobo Solitário: Volume 04


LOBO SOLITÁRIO - VOLUME 04
Scans by SabreWulf/Onomatopéia/Rapadura


Image and video hosting by TinyPic

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Um ronin era um samurai sem mestre. Em geral, a falta de laços se devia à morte do patrão ou porquê o guerreiro caiu em desgraça aos olhos do mesmo. Itto Ogami, o protagonista deste mangá, era um dos mais importantes homens a serviço do xogum, até que foi vítima de uma trama orquestrada pelo poderoso clã Yagyu, na tentativa de forçá-lo ao seppuku, ritual de suicídio por honra, praticado no período medieval japonês, castigo por algum fracasso ou traição.

Com uma decisão surpreendente para um homem sem sua posição, Itto Ogami recusa-se a cometer o seppukue decide começar uma vida na vergonha e na desonra, seguindo o caminho do Meifumadô, a trilha do inferno budista. Uma trilha que torna ele e seu fiulho eternos fugitivos. Para mantê-los, enquando busca vingança, Ogami torna-se o Lobo Solitário, assassino de aluguel.Porém, antes de aceitar qualquer encargo, sempre procura conhecer as motivações do contratante do homicídio e só aceita se as considera honrosas.

Perseguindo o rastro deixado pela trilha de irae ambição da família Yagyu, Ogami prossegue seu objetivo de vingar a extinção do seu clã. Entretando, agora o inimigo é um dos clãs mais poderoso do Japão, só ficando atrás da família Tokugawa, que controla o posto de xogum.

Nas páginas escritas por Kazuo Koike e desenhadas por Goseki Kojima revivemos, numa apurada descrição histórica e social a vida do Japão do século XVII.


Batman: Contos do Demônio


BATMAN: CONTOS DO DEMÔNIO
Scans Rapadura Açucarada/ÐØØM™ Scans/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Numa época em que Batman havia se tornado mais conhecido pelo seriado Batman, da década de 60, com Adam West, a DC começava a querer trazer de volta aquele morcego soturno e assustador, que era a forma original em que o Cavaleiro das Trevas foi criado. Para isso colocou Denny O'Neil nos argumentos e um ilustrador que vinha fazendo muito sucesso, Neal Adams. O'Neil sabia que, para estar a altura de um herói tão intimidante, ele precisava de um inimigo que fosse muito mais que uma simples aberração de circo de horrores. Alguém que fosse condizente com sua postura revigorada de combatente do crime. Foi aí que surgiu Ra's Al Ghul, o Cabeça de Demônio.

Muito distante da psicopatia de Coringa e Duas-Caras, Ra's era um inimigo intelectual. Na verdade, ele não odiava o encapuzado, o admirava como um inimigo competente e até mesmo o via como um possível genro, casado com sua filha sedutora, Talia que, com o decorrer do tempo, e da cronologia, mesmo pós-Crise, lhe faria um filho.

A edição traz essas primeiras aventuras (pré-Crise) entre os dois grandes personagens. Neal Adams não é o ilustrador de todas as histórias, divide essa tarefa com Dan Adkins e até mesmo com Michael Golden. A arte de Adkins se apequena diante da entrada repentina de Adams. A DC parece que recoloriu - aparentemente usando a pintura digital - e pode ter prejudicado um pouco a arte original. Mas, cá estão os primeiros embates entre Batman e Ra's Al Ghul em mais uma parceria entre ÐØØM™ e Rapadura Açucarada.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

O Invencível Homem de Ferro


O INVENCÍVEL HOMEM DE FERRO: A GUERRA DAS ARMADURAS
Uma Produção Rapadura Açucarada/ÐØØM™ Scans/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: Tony Stark faz uma descoberta estarrecedora: a tecnologia da armadura que ele usa para combater o crime foi roubada e vendida a vários elementos, entre eles criminosos e agentes do governo. Ao saber que sua invenção pode ter causado mortes de pessoas inocentes, Stark toma uma decisão final, vai caçar e neutralizar toda e qualquer armadura que contenha os componentes criados por ele. Porém, a coisa não será tão simples assim.

Para conseguir destruir o que é seu, o Homem de Ferro vai entrar em conflito não apenas com supervilões, mas com o governo do seu e de outros países e até mesmo com amigos como o Capitão América e os Vingadores da Costa Oeste. Em sua guerra pessoal, acabará sendo considerado um criminoso, como aqueles contra quem ele tanto luta.

Esta saga escrita por David Michelinie faz parte dos clássicos do gladiador dourado, e foi desenhdo por Mark D. Bright, com a ajuda de Bob Layton. E, para fechar com chave de ouro, o epílogo é desenhado por ninguém menos que Barry Windsor-Smith.

Para a empreitada que foram estes scans, contei com a ajuda de A. Bispo dono do ÐØØM™ Scans, fazendo a outra metade do trabalho que é "remasterizar" as páginas, deixando-as perfeitas para se ler no computador e/ou tablet, me deixando livre para fazer mais scans.


TUTORIAL: COMO ESCANEAR UMA HQ MÉTODO ULTIMATE RAPADURA

Image and video hosting by TinyPic
A vítima inocente

Image and video hosting by TinyPic
Ainda sem saber de nada

Image and video hosting by TinyPic
De repente, o maníaco ataca!

Image and video hosting by TinyPic
Estraçalha com requintes de crueldade

Image and video hosting by TinyPic
Enterra o corpo

Image and video hosting by TinyPic
Que volta como Scanparzinho, o Digitalizadinho Camarada! FIM


segunda-feira, 21 de julho de 2014

The Walking Dead: Volume 03


THE WALKING DEAD: OS MORTOS-VIVOS - VOL. 03
Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: O grupo de Rick finalmente encontra um pouso. A penitenciária parece ser o lugar perfeito. Claro, sendo o que é, ela só poderia ter alguns moradores restantes. Quatro deles, para ser mais exato. Depois das apresentações formais, e de descobrirem que são prisioneiros, Rick acomoda seu grupo no lugar. Porém, além de ter de limpar o lugar dos inúmeros zumbis, parece que há monstros a soltas que não estão mortos-vivos.

Assassinatos a sangue frio alarmam todos. Sem saber quem é, só resta a suspeita, o que faz com que Rick precise tomar medidas drásticas, como prender um dos antigos moradores do lugar. Afinal, era o único a cumprir pena por assassinato. Mas, será que é tão simples assim?


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Fantasmópolis


GRAPHIC NOVEL: FANTASMÓPOLIS - DOUG TENNAPEL
Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: A HQ Fantasmópolis foi lançada aqui em 2011. Cheguei até ela por mero acidente, quando ela estava perdida entre outras HQs, na livraria em que eu estava. O que me chamou a atenção nela foram duas coisas: o fato de ser publicada pela Editora Ática - aquela da coleção vaga-Lume - e o traço de desenho animado do autor. Na contra capa, junto a sinopse, dizia que ele era o criador do personagem de videogame Earthworm Jim, que nunca joguei, mas conhecia-o de vista.

A capa e o título não eram nada retumbantes, e se eu não tivesse folheado rapidamente, talvez meu interesse tivesse sido zero. Mas, resolvi arriscar e levar a HQ sobre o menino Garth, que tem uma doença incurável e está com seus dias contatos. Sua mãe está terrivelmente preocupada, ao passeo que ele mesmo parece estar conformado com seu trágico destino. Mas, as coisas sempre podem piorar, não é mesmo?



Image and video hosting by TinyPic



Frank Gallows é um caçador de fantasmas que trabalha para uma agência especialista em mandar assombrações fugitivas de volta para o Mundo do Além. Gallows está em uma de suas missões, tentando capturar um cavalo fantasmagórico e esquelético, quando um acidente faz com que ele envie tanto o cavalo, quanto Garth para o outro mundo. O único detalhe é que Garth não era fantasma, pelo menos não ainda.

Gallows se vê em apuros, pois seu chefe não o quer na equipe de resgate e ele vai pedir ajuda a uma ex-namorada, Claire. O detalhe aqui é que Claire é uma fantasma que se exilou em nosso mundo. E, claro, detesta Gallows por ter dado o fora nela. Mas, apenas Claire tem um veículo secundário que pode fazer com que os dois possam trazer Garth de volta ao mundo dos vivos.




Image and video hosting by TinyPic



Enquanto isso, um Garth apavorado está em um lugar que ele não conhece, acompanhado de um cavalo-esqueleto. Para completar, um garoto mais ou menos de sua idade aparece e diz ser seu avô. É aqui que começa a saga de Garth para voltar para casa. No entanto, descobrirá que tem poderes no Mundo do Além, que faz com que o governante ditatorial daquele lugar queira acabar com sua existência. Para sobreviver e voltar para casa, Garth tem que aprender a usar seus novos poderes sobrenaturais.

Doug Tennapel faz de Fantasmópolis uma animação em longa metragem em quadrinhos. Com um traço ágil, seus personagens parecem estar em constante movimento. Tudo isso faz com que terminemos Fantasmópolis com aquele gostinho de quero mais, se não do mesmo, ao menos de outros trabalhos de Tennapel.


Image and video hosting by TinyPic


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fábulas - Volume 04


FÁBULAS: VOLUME 04
Scans by RA/OD


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Sinopse: A Marcha dos Soldados de Madeira traz guerra! Antes, porém, somo levados até o último castelo, a última batalha da qual saíram os exilados qua ainda estavam presos nas Terras Natais. Uma batalha sangrenta da qual participa o pacato Garoto Azul. Lá, ele conhece Chapeuzinho Vermelho por quem se apaixona, mas estamos em uma guerra e estas costumam ser locais de muita tragédia, para todos. Depois desta aventura em flashback, retornamos ao presente, onde uma outra batalha está prestes a ter início.

Homens de madeira circulam pela cidade e até mesmo João das Fábulas tropeça com eles. Bigby Lobo quer saber por onde estão entrando fábulas, e vai atrás do portal que suspeita estar aberto. Enquanto isso, na cidade das fábulas, a preparação para a grande batalha continua. Mesmo grávida, Branca de neve não deixa de ajudar e os animais da fazenda, liderados por Rosa vermelha vêm para seja lá qual for o seu destino. Entretanto, uma contenda pessoal está para acontecer, nos bastidores. São as fábulas enfretando problemas reais.

Por coincidência a edição foi relançada nas bancas esta semana. Se não a tem, e prefere o papel ao scan, corra até o jornaleiro.