segunda-feira, 30 de junho de 2014

Filósofos em Ação


FILÓSOFOS EM AÇÃO - VAN LENTE E DUNLAVEY Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Sinopse: Os quadrinhos podem falar de praticamente tudo. Esse meio visual e acessível faz com que praticamente qualquer assunto possa ser interessante, claro, dependendo também de quem está no comando. Quadrinhos didáticos, que apenas relatam um assunto com imagens estáticas, sem emoção alguma, tiram qualquer interesse. Um exemplo são quadrinhos contando eventos históricos do Brasil ou sobre personalidades do mesmo. Muitos podem ser bem maçantes, já outtros, como do autor Spacca, podem criar verdadeiro gosto pelo assunto em questão, haja visto seu Santô e os Pais da Aviação, que detalha a vida de Santos Dumont.

Outro assunto que poderia ficar chato em mãos erradas é Filosofia, ou mais exatamente, os filósofos. Se didático demais e com arte dura, seria apenas mais um compêndio entre tantos do mesmo assunto. Nas mãos de Fred van Lente e Ryan Dunlavey ganham vida. Nove personalidades que se destacam na área da filosofia são abordadas de forma muito bem humorada, e adequado para uma história em quadrinhos.

Os dois permeiam a HQ de referências pop culturais, enquanto nos levam a conhecer tais pessoas extraordinárias e que, de um modo ou de outro, mudaram o modo de pensar das pessoas, acrescentando o que sabiam ao consciente coletivo.

A HQ foi uma doação, à qual agradeço, pois confesso que ficava com um pé atrás quanto a ela. Porém, depois de ler, vi que estava perdendo uma boa chance de aprender e de me divertir. A mesma chance que passo a vocês, agora.

terça-feira, 24 de junho de 2014

As Aventuras do Capitão América


AS AVENTURAS DO CAPITÃO AMÉRICA: SENTINELA DA LIBERDADE - 04 ED.
Scans 2.0 por Rapadura Açucarada e Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI


Sinopse: Seguindo na vibe de Capitão América 2: Soldado Invernal, temos aqui um re-escaneamento desta minissérie escrita por Fabian Nicieza e Kevin Maguire e ilustrada por Maguire e outros desenhistas. A origem do Capitão América é recontada num estilo Ano Um, mostrando não apenas como ele se tornou o supersoldado que viria a ser, como também suas primeiras aventuras.

Compo Steve Rogers ganhou seu uniforme? Como conheceu Bucky Barnes? Como foi seu primeiro confronto com seu arqui-inimigo Caveira Vermelha? Tudo isso recheado com muita ação e humor. Se o primeiro filme do Capitão tivesse sido baseado nesta minissérie teria sido bem mais divertido.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Y: O Último Homem - Completo


Y: O ÚLTIMO HOMEM - VOLUMES 09 e 10
Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar todos, clique AQUI
Links Alternativos AQUI

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic


Sinopse: E chegamos aos dois últimos volumes da saga do último homem sobre a Terra, depois que uma estranha praga dizimou todos os machos de uma hora para outra. Sobrevivem apenas as mulheres, Yorick Brown e seu macaco de estimação, também macho. Os mistérios por trás desse acontecimento vão tentando ser desvendados ao longo de 60 edições escritas por Brian K. Vaughan e ilustradas (em sua maior parte) por Pia Guerra.

Se juntam a Yorick, a agente 355 e a Dra. Allison Mann. As duas tem, cada uma, seus próprios motivos para se manterem perto do último homem e até mesmo para protegê-lo. No entanto, outras pessoas tem interesses em colocar a mão em cima do espécime, como a tenente-general israelense Alter, as Amazonas, e outros grupos. A cada edição, os problemas só vão aumentando e os mistérios se aprofundando.

Entre piratas e a máfia pop japonesa, Yorick quere apenas encontrar sua noiva, que no momento do apocalipse estava na Austrália. Em meio a milhões de mulheres, ele quer ecnontrar apenas uma, Beth. O caminho até ela será longo e penoso, e tudo pode acontecer.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Capitão América: Soldado Invernal


CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL
Scans by Onomatopéia Digital/RA


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI


Sinopse: Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não atendo pedidos. Alguns verão que essa HQ foi sugerida nos comentários e podem deduzir, com isso, que atendo pedidos. Apenas calhou de que realmente fosse uma boa sugestão, haja visto o filme estrear daqui há dois dias. O motivo de não atender pedidos não tem a ver com má vontade, nem nada. Apenas escolho os scans de acordo com meu método, que é nenhum método, escaneio o que me der na telha. Atender pedidos criaria problemas e me sobrecarregaria. Assim, peço desculpas aos que já fizeram pedidos e eu nem mesmo respondi, afinal é um problema ficar apenas repetindo "não, não posso". Dito isso, sigamos.

Em segundo lugar, se há algum marinheiro de primeira viagem em termos de quadrinhos ou de Capitão América, tenho que avisar que esta edição não é uma quadrinização do filme. Este encadernado traz o arco de histórias em que o Soldado Invernal nos é apresentado, isso originalmente em 2005 (nos EUA), ou seja, há quase dez anos atrás. Um bom tempo. E, agora, a sequência do filme do Capitão nos traz este interessante personagem. Obviamente não será uma adaptação ao pé da letra dos acontecimentos deste arco, mas acredito que boa parte será aproveitada.

Devo confessar que não gosto de ver personagens sendo ressuscitados, mas Ed Brubaker faz isso com maestria, recolocando um personagem antigo de volta ao Universo Marvel e fazendo a gente acreditar nisso. Aliás, falando em personagens que morrem e retornam, este arco, que iniciou-se em uma nova série de revistas do Capitão América, começa com a nada sutil morte do Caveira Vernelha, que a essa altura (já que faz quase dez anos desta edição), já deve ter voltado, também. Na sequência, o Capitão é atormentado por estranhas lembranças da Segunda Guerra Mundial, muitas das quais ele não se recorda de ter vivido. O surgimento de um estranho homem chamado O Soldado Invernal traz consigo um segredo que deixará o Capitão - e a quem não leu ainda - estupefato.


domingo, 8 de junho de 2014

100 Balas - Volume 03


100 BALAS - VOLUME 03
Scans by RA/OD


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI


Sinopse: Depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta! Esses períodos de preguiça escanial acontecem sempre. Já foram mais frequentes, hoje em dia nem tanto. Pra piorar, essa HQ, apesar de ser recente, e não uma antiguidade, estava problemática para limpar, com muita "sujeira" nas partes pretas. Não sei se era sujeira do scanner, ou apenas problema com a edição mesmo. Só sei que isso desanimou bastante e me fez ir beeeeem devagar. Depois de vários dias, consegui terminar e postar.

Neste terceiro volume de 100 Balas, que reúne as edições de #15 a #19, encontranos Loop, um rapaz que vive de pequenas contravenções e que nunca conheceu o pai que abandonou ele a mãe logo assim que ele nasceu. O agente Graves oferece então a chance de Loop fazer algo quanto a isso: conhecer seu pai e decidir o destino do mesmo, com suas 100 balas não rastreáveis.

Quando encontra seu pai, no entanto, Loop percebe que tem muito o que aprender sobre a vida no crime e seu pai, Curtis, tem muito a ensinar. Trabalhando para um chefe do crime local, Curtis faz cobranças de proteção e ensina a seu filho tudo que pode. As coisas vão ficar um pouco complicadas quando os dois dão um passo maior do que a pena.


terça-feira, 3 de junho de 2014

Mônica 30 Anos


MÔNICA 30 ANOS - 1993 - EDITORA GLOBO Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital Agradecimentos especiais à querida Nocris Gusmão

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Sinopse: Quem não leu Turma da Mônica quando era criança? Quase uma unanimidade entre os leitores de gibis, é o quadrinho nacional mais bem estabelecido do país. Neste novo século começou a trilhar novos e ousados caminhos com a Turma da Mônica Jovem e as Graphic MSP. Há 20 anos atrás a personagem dentuça fazia seus 30 anos e estava na editora Globo (antiga Rio Gráfica e Editora - RGE). A edição comemorativa é bem recheada, pois traz entrevista com a musa inspiradora, a filha de Maurício de Souza, já adulta. Traz também uma galeria de desenhos homenageando a menina do vestido vermelho, que vai de Will Eisner até Milo Manara. Após isso, temos as primeiras tirinhas em que ela apareceu e depois as suas primeiras histórias em quadrinhos. Acompanhamos sua mudança gradativa até chegar no formato bem arredondado dos dias de hoje. Para finalizar há uma história especial em duas partes, onde ela já está adulta, casada com o Cebolinha - claro! - e podemos vê-lo voltar ao "passado" para tentar desfazer seu casamento. E, aqui somos nós que voltamos 20 anos no passado, para rever este aniversário. Parabéns!