terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lobo Solitário: Volume 02


LOBO SOLITÁRIO - VOLUME 02 de 28
Scans by SabreWulf/Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Quando Ito Ogami é pego em flagrane - e preso - por um grande número de oficiais de justiça, a sua situação parece ficar sem esperança. Mas em pouco tempo descobrimos que tudo faz parte de um plano preciso e arriscado, organizado pelo ronin. Esta e outras história estão neste segundo volume escaneado pelo samurai SabreWulf!



sábado, 25 de janeiro de 2014

Classics Illustrated #05


CLASSICS ILLUSTRATED #05: A ILHA DO DR. MOREAU
Scans by Onomatopéia Digital/Rapadura Açucarada

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: As impressionantes realizações literárias de H. G. Wells foram extremamente variadas, mas sua fama advém dos chamados "romances científicos". A Ilha do Dr. Moreau (1896) foi o terceiro da longa lista de escritos do autor precedidos por A Máquina do Tempo e O Visitante Maravilhoso (ambos de 1895) e seguido por obras como O Homem Invisível (1897), A Guerra dos Mundos (1898) e Os Primeiros Homens na Lua (1901). Com elas, Wells definiu um novo e popular gênero, conhecido hoje como ficção científica.

As fantasias do escritor sempre se distinguiram pelo sucesso de crítica assim como de público. Enquanto os leitores se deliciavam com as histórias imaginativas, os eruditos se interessavam pela mistura de sátira - advertência sobre o perigo dos novos avançoes científicos - e previsões de mudanças sociais. As preocupações do romancista nestas duas áreas brotou dos grandes debates cietífico-religiosos do século XIX, nos quais a ética e a moral eram questionadas.

Wells tomou uma posição intermediária nessa luta filosófica. Ele apostava na ordem social, embora considerasse que a humanidade deveria estar pronta para abandonar velhos sistemas a fim de alcançar um padrão mais elevado de existência. Esse conflito é o que torna A Ilha do Dr. Moreau tão envolvente, tão assustadora - um "milagre atroz", como definiu Jorge Luis Borges.

A promessa da ciência de uma vida melhor é destroçada quando Moreau, um homem de lógica intransigente, abusa de seus conhecimentos. Ao mesmo tempo, a ordem social da ilha se desfaz quando suas criaturas irracionais não conseguem reconhecer na estrutura cultural a fonte de sua miséria. Para sobreviver, argumentava Wells, devemos considerar cuidadosamente os efeitos poteciais de qualquer ação ou inação.

Apesar de ser negra sua visão em A Ilha do Dr, Moreau, nela permanece uma luz, uma advertência - uma lição. (Fonte: página 2 da própria HQ).


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Universo X


UNIVERSO X - 706 PGS Scans by RA/OD
Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Sinopse: A Terra está em estado de guerra civil. A morte do embrião celestial no núcleo do planeta levou à repolarização do planeta, ameaçando extinguir a humanidade. Paralelamente, a população alterada pela ação das névoas terrígenas dos Inumanos insurge-se contra seus ex-protetores, os super-heróis, que desejam reverter as mutações eliminando as névoas da Terra com a ajuda das Tochas Humanas de Reed Richards. Em meio ao caos, uma figura sinistra parece manipular os eventos para atingir seus próprios objetivos. Os premiados idealizadores de Terra X, Alex Ross e Jim Krueger, estão de volta no segundo capítulo da trilogia que vislumbra o sombrio futuro do Universo Marvel.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Lobo Solitário: Volume 01


LOBO SOLITÁRIO - VOLUME 01 de 28
Scans by SabreWulf/Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Lobo Solitário é um mangá que já faz parte da história do quadrinho mundial. Venerado por pessoas como Frank Miller é a saga que se passa no período Edo da história do Japão. Após uma conspiração que mata toda a família Ogami, menos Itto e seu filho Daigoro, os conspiradores acusam Itto de traição e exigem que ele pratique o sepukku, o suícidio cerimonial. Itto se recusa e passa a vagar pelo Japão, com seu filho, como um matador de aluguel, sendo contratado para matar alvos difíceis ou pessoas influentes.

Publicado aqui, pela última vez, em seus 28 volumes, foi a primeira vez em que o mangá foi corretamente publicado no país. Graças a um amigo que cedeu a sua coleção - imagine isso! - ao SabreWulf, nosso exímio colaborador, provavelmente teremos a coleção inteira a nossa disposição. Digo provavelmente, pois podem acontecer imprevistos, mas torcemos que não.