sábado, 28 de dezembro de 2013

Superman: O Que Aconteceu ao Homem de Aço?


SUPERMAN: O QUE ACONTECEU AO HOMEM DE AÇO?
Scans by Hidok/Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse/Matéria: Alan Moore realmente deixou sua marca na DC Comics. Não apenas em Monstro do Pântano, Batman: A Piada Mortal e Watchmen. Se John Byrne foi o cara que deu uma nova origem ao Superman, alguém precisava dar um fim a ele, e esse alguém foi Alan Moore. Nas duas últimas edições de Superman e Action Comics, antes da reformulação, Moore nos traz as duas últimas histórias do Homem de Aço, onde ele nos conta seus último momentos. Com a arte do lendário Curt Swan, o artista que mais tempo ilustrou as aventuras do Filho de Krypton e arte-finalizada por ninguém menos que George Perez, essas edições foram memoráveis.

O Brasil só teve acesso a tal material em 1991, na revista SuperPowers #21, da Editora Abril e depois em 2003 por uma editora que fez a "gentileza" de editá-lo em preto e branco. Com o tempo a Editora Panini publicou uma edição especial com todas as histórias (excetuando-se Watchmen e Monstro do Pântano) que Alan Moore produziu para a editora antes de deixá-la. Entre elas estava as duas parte de "O Que Aconteceu ao Homem de Aço?" Com o passar do tempo essa edição se esgotou e hoje em dia é bem complicado encontrá-la. Assim ficamos mais uma vez sem essa preciosidade. Até agora.


Image and video hosting by TinyPic
Capa de SuperPowers #21 publicada em 1991


Novamente a Panini trouxe à luz esses importantes contos do Homem de Aço, incluindo outros dois já conhecidos tanto da edição especial com Alan Moore, quanto de edições antigas que remontam à Editora Abril. São elas: "A Linha da Selva", um crossover com o Monstro do Pântano, onde o Superman é contaminado por um meteorito e "Para o Homem Que Tem Tudo", umas das melhores histórias já produzidas com o personagem, onde Mongul, um de seus inimigos, insere no peito de Kal-El uma planta alienígena que faz a pessoa entrar em um estado catatônico e viver uma realidade alternativa em que tudo acontece conforme ela sempre sonhou. Chegou até a ser transformada em episódio da Liga da Justiça Sem Limites, obtendo o mesmo sucesso.

Esta edição é para figurar entre a coleçção de todo fã do personagem ou todo fã de quadrinhos. Histórias que fazem com que ainda valha a pena ler gibi.


Image and video hosting by TinyPic
Capa da edição em P&B publicada em 2003


quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

The Umbrella Academy - Volume 02


THE UMBRELLA ACADEMY - VOL. 02: DALLAS
Scans by SabreWulf/Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Os tempos estão difíceis para a família disfuncional conhecida como Umbrella Academy. Na esteira do quase apocalipse criado por um de seus pares e depois da morte de seu querido mentor, Pogo, o grupo se encontra bastante desesperançado. Cada membro da equipe desperta lentamente da sua apatia quando o perigo de outra catástrofe ameaça alterar a História ou destruir o mundo. O X da questão é que cada um deles tem que se preoucpar com seus problemas pessoais.

A violino branco está acamada graças a um fatídico tiro na cabeça. A Rumor pedeu a voz - fonte de seu poder. Spaceboy mergulhou num estado catatônico. E enquanto Número Cinco se vê às voltas arriscados na corrida de cachorro, Kraken começa a desconfia que seu irmão mais novo é a chave para desvendar uma sérue de massacres. Dallas é um épico que vai transformar a história - sem mudar absolutamente nada - numa jornada através do tempo, do espaço e do Vietnã, culminando no assassinato de JFK.

Este é o último volume publicado até agora no Brasil.


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Graphic Globo #01: Dreadstar


GRAPHIC GLOBO #01: DREADSTAR
Scans 2.0 by Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Vanth Dreadstar é um dos poucos sobreviventes da explosão que devastou a Via Láctea, Vanth procurava paz. Porém, foi pego em meio à guerra entre a Monarquia e a Instrumentalidade, e acabou por ter sua companheira assassinada. A partir daquele momento, tornou-se inimigo ferrenho de ambos, e decidiu acabar com a guerra entre as potências. Sua fonte de poder é uma espada, forjada através de magia e possuidora de vida própria.


domingo, 15 de dezembro de 2013

A Vida Privada de Woody Allen


A VIDA PRIVADA DE WOODY ALLEN
Scans by Renatchka/F.A.R.R.A.

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI


Sinopse: Em forma de cartoons Stuart Hample, cria situação do nosso já conhecido neurótico judeu no seu livro " A vida privada de Woody Allen (Stuart Hample) ", em suas sessões de psicanalise com a Dra. Fobick, e suas divagações sobre a vida, a morte, a humanidade e a conta da biblioteca que ele esqueceu de pagar.

Embora não ser escrita pelo Woody Allen, vale a pena dá uma lida pois representa bem toda essa neurose típica, que vemos nos filmes e livros dele, não chega a ser genial, mas garanto que é muito melhor que a maioria desses cartoon que lemos nos jornais.

Stuart Hample pra quem não conhece foi um cartunista, comediante, dramaturgo americano de New York, e possuia uma página de humor na New York Magazine chamada "The Apple" assim como a página "Fellow Citizens" também pela New York Magazine. Fonte: Nerd Wiki


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Graphic Globo #03


GRAPHIC GLOBO #03: MARADA - A MULHER-LOBO
Scans by 2.0 by Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: "Sua mãe era a primogênita de César. Seu pai, de berço real, tornou-se escravo em Roma, onde foi torturado, estripado e esquartejado. Apesar da morte lenta, ele não emitiu um único som. Naquela noite, sua mãe fugiu da Cidade Eterna, levando-a para ser criada em liberdade, longe do lugar que reivindicou a vida de seu pai. Isso foi há vinte anos. A filha é uma mulher agora, uma guerreira temida e respeitada em todo o império. Seu nome... Marada. Também conhecida como a Mulher-Lobo."

Marada, a Mulher-Lobo, criação de Chris Claremont e John Bolton nasceu nas páginas do selo Epic, da Marvel Comics. Os personagens criados para este selo eram de propriedade dos autores. Infelizmente Marada não teve tantas histórias como merecia. Diferente, por exemplo, de Dreadstar, de Jim Starlin, que mesmo com o fim do selo, continuou tendo suas aventuras publicadas em outras editoras.

Marada conta com estes dois artistas consagrados, Claremont, o homem que transformou os X-Men em uma lenda e John Bolton, que viria a estar entre os artistas criadores de Livros de Magia, entre outros projetos. Claremont que era conhecido apenas por seus trabalhos com super-heróis parece se sentir em casa com esta aventura de Espada & Magia, ao melhor estilo Conan e Red Sonja.