sábado, 30 de novembro de 2013

O Que Aconteceu ao Batman?


O QUE ACONTECEU AO CAVALEIRO DAS TREVAS?
Scans by Hidok and Onomatopéia Digital

 photo Imagem001_zps62bf3d7f.jpg
Para baixar, clique aqui


Sinopse: "Eu morri?"
"Ainda não."
"Diga o que está havendo."
"Bruce, você é o maior detetive do mundo. Por que não descobre?"

Ele é o protetor de Gotham City, o espírito vingador da cidade, seu Cavaleiro das Trevas. Por anos, travou sua guerra de um homem só para manter as ruas seguras, mas esta noite, a guerra causou sua última baixa... o Batman.

O Cruzado Encapuzado descansa em um caixão no Beco do Crime, o lugar onde nasceu. Seus amigos mais próximos e seus inimigos mais mortais se reúnem para prestar uma última homenagem. Cada um deles conta uma história diferente sobre o Homem-Morcego que conheceram: como ele viveu... e como ele morreu.

Como uma sombra na noite, um misterioso personagem observa essa cerimônia macabra. Ele sabe que os contos extraordinários desses heróis e vilões não podem ser verdadeiros. E, antes que a noite acabe, antes que o pano caia para o Batman para sempre, ele deve responder à questão: O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?

Entrelaçando décadas da história do Cavaleiro das Trevas em uma inesqucível trama, o mestre da narrativa NEIL GAIMAN e o ilustrador Andy Kubert, trazem aos leitores uma tocante visão sobre um ícone mundial das HQs.

P. S.: O encadernado Batman: Descanse em Paz, anterior a este, será postado em breve.


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Graphic Album #06: Elektra Vive


GRAPHIC ALBUM #06: ELEKTRA VIVE
Scans 2.0 by Onomatopéia Digital

 photo 20131004_0001_zps651c6a74.jpg
Para baixar, clique aqui



Sinopse: Como nunca havia lido essa graphic novel, aproveitei e o fiz, antes de escanear. Frank Miller e sua esposa e colorista, Lynn Varley, trazem o que deveria ter sido a última aventura da mercenária. Matt Murdock ainda pensando em seu amor perdido, assassinada pelo Mercenário, acaba por se ver às voltas com o Tentáculo e desconfia que ela possa estar viva. Mas, quem pode saber a verdade?

Uma aventura que mostra o quanto Frank Miller evoluiu desde seus primeiros passos na série do Homem Sem Medo. Elektra Vive era para deixá-la morta de vez, assim Miller pensava, mas a Marvel, anos depois, pensou de modo diferente. O que Miller achou disso? Ele disse apenas "deixem-nos arrastar o cadáver para lá e para cá".


domingo, 24 de novembro de 2013

Action Comics #01


ACTION COMICS #01 - SCANS 2.0
Uma Apresentação Guia EBAL/HQ Vintage

Image and video hosting by TinyPic
Baixe aqui no HQV ou aqui


Sinopse: Uma das coisas mais legais que já postei no Rapadura Açucarada foram os scans de Action Comics #01, feitos com base em scans encontrados na internet, traduzidos e letreirados por algum anônimo. Claro, na época os scans de HQs estavam começando por aqui e nem nos importamos que a qualidade não era lá essas coisas. Mas, o tempo passou e isso passou a fazer diferença, a qualidade. Então acabei deixando de repostar os scans dessa edição histórica.

Com o tempo a editora Panini lançou um encadernado com as primeiras histórias do Homem de Aço. Porém, de Action Comics #1, só tínhamos as poucas páginas que compunham a primeiríssima história do Superman. Não havia como refazer uma Acton Comics #01 a partir desse encadernado, mesmo que alguns tenham feito isso, colocando apenas essa história.

O blog do Nano Falcão e equipe, o
HQVintage, se empenha em recuperar essas histórias da Era do Ouro dos quadrinhos e, claro, queria ter em seu acervo Action Comics #01, mas não aquele scan defasado, publicado aqui há mais de 10 anos atrás. Para sorte deles - e nossa - Dom Diego, do Guia EBAL, havia feito ótimos scans de uma edição comemorativa da Editora Brasil-América, da década de 70, que republicava na íntegra essa raridade.

Poderão notar que "faltam" algumas páginas, na numeração dos arquivos de JPG, se não abrirem direto no CDipslay. Isso não é um erro, mas foram as páginas de propaganda inseridas pela EBAL, que foram retiradas para que a edição funcionasse como um scan de Action Comics #01, e não da edição comemorativa propriamente dita. Só posso agradecer ao Guia EBAL e ao
HQ Vintage, onde aliás, poderão encontrar, como eu já disse, outros scans Marvel e DC dos primórdios dos quadrinhos.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Preacher - Volume 01



PREACHER: VOLUME 01 - A CAMINHO DO TEXAS
Scans 2.0 da Obra de Garth Ennis e Steve Dillon

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui



Sinopse: Conheci Preacher por causa dos scans. O problema era que... ele não existia em scan. Explicando melhor: quando os scans começaram, claro, as pessoas queriam ver tudo que existia em papel, digitalizado, principalmente as HQs mais fodas, e Preacher era uma delas. Mas, eu só pensava, que diabos de gibi é esse? Eu nunca ouvira falar e eu nunca o vira em bancas. A explicação era que, na época, ele era editado pela péssima Brainstore que, além de ter uma qualidade terrível, ainda se achava a tal, distribuindo seu material apenas em Comic Shops. Mas, o problema todo não parava aí.

Preacher tinha uma história editorial, no Brasil, que começava a seguir os passos de Hellblazer, ou seja, não tinha editora certa, mudava de editora toda hora e, como essas editoras na verdade eram as mesmas, mudando apenas a razão social, virava uma zona só. Para se ter uma idéia da bagunça generalizada, Preacher começara em um editora, essa deixou de existir, e ele continuou na editora seguinte, mas... apesar de a história continuar, as revistas começaram a ser númeradas do 1 em diante, novamente. Uma filhadaputagem só.

No meio dessa bagunça toda entraram os scans, Mas, como escanear uma HQ que nunca era publicada até o fim? Eram 66 números e eles nunca eram publicados pois as editoras estavam sempre caindo ou perdendo os direitos sobre o selo Vertigo. A solução foi escanear o que havia sido publicado e procurar os scans americanos e traduzir e letreirar o que faltava. Foi assim que eu e JPVolley fizemos a maior parte do trabalho, completando Preacher em scan e dando aos leitores o final da história, bem antes das editoras brasileiras.

Com o tempo, o milagre aconteceu: Preacher foi editado em seus 66 números, em nove encadernados. Este é o primeiro deles, pois, como muitos e muitos scans, os de Preacher, feitos por nós, estão defasados, antiquados e, comparados aos scans de hoje, mal feitos.

Peço que não tentem me apressar, solicitando os outros volumes, pois nem mesmo os tenho todos ainda, e tenho muitas outras HQs sendo digitalizadas. Vamos vivendo um scan de cada vez. Quem tiver pressa é só ler os scans - defasados - que se encontram no Onomatopéia Digital. É uma boa oportunidade para quem não conhece, ler esta obra prima da blasfâmia, onde um pastor desviado, procura Deus na Terra, na companhia de um vampiro e de uma assassina de aluguel.



Image and video hosting by TinyPic
Scans antigos a esquerda e novos a direita



terça-feira, 12 de novembro de 2013

The Umbrella Academy - Vol. 01


THE UMBRELLA ACADEMY - VOL. 01: A SUÍTE DO APOCALIPE
Scans by SabreWulf/Rapadura Açucarada/Onomatopéia

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Em um inexplicável evento quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves e formaram a Umbrella Academy, uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros. Em sua primeira aventura, essas crianças enfrentam uma enlouquecida Torre Eiffel. Quase uma década depois, a equipe se separa, mas esses irmãos desiludidos se reúnem bem a tempo de salvar o mundo outra vez.

Criado e escrito por Gerard Way, da banda My Chemical Romance, The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse apresenta a arte do desenhista vencedor do prêmio Eisner, Gabriel Bá (10 Pãezinhos, Casanova), cores do premiado Dave Stewart e as capas originais da série foram feitas por James Jean. Este livro reúne a primeira série em 06 partes, além de histórias curtas.

Mais uma superprodução SabreWulf (Gotham City Contra o Crime).


sábado, 2 de novembro de 2013

100 Balas - Volume 02


100 BALAS - VOLUME 02
Scans by Rapadura/Onomatopéia

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Cem Balas se descortina um pouco mais para o estupefacto leitor. Passamos a conhecer mais os amigos do agente Graves e uma pontinha do que pode estar por trás de suas intenções ao entregar 100 balas não-restreáveis que permitem ao agraciado sair ileso de qualquer vingança. Conhecemos também Cole Burns, um sorveteiro boa pinta que parece ter mais problemas do que simplesmente escolher que sabor de delícias geladas. Em seguida, uma das mais brutais histórias desses dois primeiro volumes, onde Graves entregaa mala para uma mulher de meia-idade, casada e que trabalha de garçonete. sua filha fugiu de casa e nunca mais voltou. Para terminar, Dizzy Cordova está de volta, agora na França, para conhecr Brunch, um ex-repórter que tem algo em comum com ela. O que é, só engatilhando as novas balas que completam este segundo volume.