terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deu "Tilt" no Progresso Científico


DEU "TILT" NO PROGRESSO CIENTÍFICO
Scans 2.0 de Volume Único by Quadrinhos Kids

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: A tirinha conta a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.


Mad #45 - Ed. Vecchi


MAD #45 - EDITORA VECCHI
Scans by Quadrinhos Kids

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Superalmanaque do Aranha #07 - RGE


SUPERALMANAQUE DO ARANHA #07 - RGE
Scans by Rock & Quadrinhos

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Homem-Aranha em A Origem do Capitão Britânia, por Chris Claremont, John Byrne e Dave Hunt. A história continua com O Mundo do Crime. Em seguida Homem-Aranha e Tigresa em O Brilho Arrasador, com a mesma equipe criativa. Homem-Aranha e o Coisa Humana em O Tamanho de Um Homem, por Chris Claremont, John Byrne e Bob Wiacek. Homem-Aranha e Destrutor em A Noite do Deus Vivo, por Chris Claremont, John Byrne e Ricardo Villamonte. Homem-Aranha e o Poderoso Thor em Quem os Deuses Destroem, por Chris Claremont, John Byrne e Tony De Zuñiga. Homem-Aranha e Falcão em O Jardim da Morte, por Bill Klunkel, David Wenzel e Dan Green.


Superaventuras Marvel #27


SUPERAVENTURAS MARVEL #27
Scans by Murdock/Gibiteka

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Durante a sua fase com o Demolidor, Frank Miller também fez um O Que Aconteria Se... no caso, Se Elektra Não Tivesse Morrido pelas mãos do Mercenério. Arte-final de Terry Austin. Luke Cage, o Herói de Aluguel, por Steve Engleheart, George Tuska, Billy Graham. O Majestoso Pantera Negra, por Roy McGregor, Billy Graham e Bolb McLeod. O Mestre do Kung Fu em O Vento da Meia-Noite, por Doug Moench e Mick Zeck.


Mortadelo e Salaminho - Vol. 04


MORTADELO E SALAMINHO - VOLUME 04
Scans by Tralhas Várias

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Almanaque do Capitão América #70 - Ed. Abril


ALMANAQUE DO CAPITÃO AMÉRICA #70 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Capitão América em A Volta do Comando Selvagem, por Tom Kraft, Mick zeck e John Beatty. Na continuação, O Último Dia da Terra. Os Intrépidos Defensores em Passado Mortal, por Tony Isabella, Jim Starlin e Al Milgrom. Motoqueiro Fantasma em Pacto Maldito, por Tony Isabella, Jim Mooney e Jack Abel.


Graphic Novel #09: A Era Metalzóica


GRAPHIC NOVEL #09: A ERA METALZÓICA
Scans 2.0 by Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Um planeta futurista todo habitado por tribos de robôs é palco da batalha entre esses seres, que agem como verdadeiros animais selvagens. Uma história fantástica, no melhor estilo Heavy Metal. Esta é a sinopse de A Era Metalzóica, segundo o Universo HQ.. Uma das 29 edições que povoaram as bancas de jornais em um passado distante, onde os quadrinhos estavam se mostrando um meio muito além do mundo dos formatinhos.

Junto a Espada Selvagem de Conan e Aventura & Ficção, a série de Graphic Novels lançada pela editora Abril, marcaram época. Lembro ainda hoje como era adquirir uma dessas edições caprichadas e se sentir mais... adulto. Não era apenas um gibi, era uma novela gráfica, ora bolas. O termo foi popularizado por Will Eisner em 1978, com sua HQ, Um Contrato com Deus. Mas, só ficamos familiarizados com ele, em 1988, quando foi lançado X-Men: O Conflito de Uma Raça, a primeira HQ desta série.

O termo que designava uma obra em quadrinhos produzida com mais qualidade e mais elaborada que um gibi comum, foi usado pela Abril para batizar sua nova empreitada. E, logo a coisa pegou, sendo que a própria editora lançou mais duas séries chamadas Graphic Marvel e Graphic Álbum, e até Os Trapalhaões tiveram a sua Graphic Trapa! Outras editoras como a Globo, aderiram ao formato, lançando muitas HQs de qualidade.

Na Abril foi publicado materia da Marvel, DC e até mesmo europeu. E, mesmo algumas coisas publicadas ds duas grandes, era material fora dos padrões, como esta A Era Metalzóica que, apesar de não sustentar seu logotipo, vinha da DC Comics. Pat Mills e Kevin O'Neill, os pais de Marshal Law, criaram um conto de ficção-científica único, levando-nos a um mundo dominado pelas máquinas... máquinas em forma de animais selvagens.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Classics Illustrated #01: Moby Dick


CLASSICS ILLUSTRATED #01: MOBY DICK
A Coleção Máxima da Editora Abril

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Uma das coleções mais admiráveis que a Editora Abril lançou em seus áureos tempo foi a Classics Illustrated. Doze edições (que estarão todas aqui, re-escaneadas) com adaptações de grandes obras literárias, ilustradas por renomados artistas da industria de quadrinhos norte-americana. Para mostrar a que veio, a coleção já começa com um clássico reconhecido por qualque um, pelas mãos de um artista que vinha crescendo desde que ele se juntou a Frank Miller em Elektra Assassina: Bill Sienkiewicz.

Tão diferente quanto seu sobrenome, era a sua arte, que evoluíra bastante desde que ele desenhava personagens secundários como o Cavaleiro da Lua. O que parecia uma arte um tanto quanto tosca, se tornou um primor quando ele passou a pintar as HQs que ilustrava, como a já citada e outra bem conhecida que foi a Graphic Novel do Demolidor, novamente com Frank Miller.

Em Moby Dick, os delírios do Capitão Ahab ganham mais força na arte de Sienkiewicz. Toda a história se torna um único delírio, tanto do capitão, quanto do desenhista e se torna nosso, também. O conto do homem obcecado por vingança contra o monstro marinho que decepou sua perna ganha imagens impressionantes. E este foi apenas o primeiro número.

Infelizmente a Abril não publicou todos os números da coleção americana, e faltaram grandes obras como O Homem Invisisível e o Médico e o Monstro. Mas, estas 12 edições já são uma relíquia sem par.


Mickey #263


MICKEY #263
Scans by Jetscans

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Mademoiselle Marie - One Shot


HISTÓRIAS DE GUERRA: MADEMOISELLE MARIE
Scans Gibiscuits/Tropa DC

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Aqui vemos a guerrilheira Marie enfrentando os nazistas como apenas uma linda francesa poderia fazer.


Manda Chuva #01 - Ed. Abril


MANDA CHUVA #01 - EDITORA ABRIL
Scans by Viz

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Manda-Chuva - chamado de M.C. por amigos próximos - é o líder de uma gangue de Nova York de gatos de rua: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu. Manda-Chuva e sua gangue foram inspirados por personagens da comédia popular You'll Never Get Rich (mais tarde chamada de The Phil Silvers Show). Também foi dito que os Bowery Boys influenciaram o programa. Maurice Gosfield, que interpretou o Corsário Duane Doberman de The Phil Silvers Show, também emprestou sua voz a Batatinha em Manda-Chuva (a aparência grandiloquente de Batatinha foi baseada em Gosfield). Outra possível fonte de material foi Joca e Dingue-Lingue, um segmento de Dom Pixote, que também tinha paralelismo com The Phil Silvers Show. Para saber mais, clique aqui.


Fantasma #223 - RGE


FANTASMA #223 - RGEScans by Viz
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

Emília #01 - RGE


EMÍLIA #01 - RIO GRÁFICA e EDITORA
Scans by Viz

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Emília, na trama criada por Lobato, foi feita por Tia Nastácia para a menina Narizinho. Nasceu muda e é curada pelo dr. Caramujo, que lhe receitou uma "pílula falante". Emília, então, desembesta a falar: "Estou com um horrível gosto de sapo na boca!". Narizinho, preocupada, pediu ao "doutor" que a fizesse vomitar aquela pílula e engolir uma mais fraquinha. Mas, explicou Caramujo, aquilo era "fala recolhida", que não podia mais ficar "entalada". Ela é conhecida por volta e meia "abrir sua torneirinha de asneiras", principalmente quando quer explicar algo de difícil explicação ou justificar uma ação ou vontade. Além de falar muito, também costuma trocar os nomes de coisas ou pessoas por versões com sonoridade semelhante. Lei mais, aqui.


Capitão América #193 - Ed. Abril


CAPITÃO AMÉRICA #193 -ED. ABRIL
Scans by Aquiles, o Grego/Flávio

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Os Vingadores em A Ira dos Anjos, por Fabian Nicieza, Steve Epting e Tom Palmer. Os Vingadores Parte II, Ecos do Passado, por Bob Harras, Steve Epting e Tom Palmer.


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Superalmanaque Marvel #03 - Ed. Abril


SUPERALMANAQUE MARVEL #03 - ED. ABRIL Scans by Chesco36/Gibis Clássicos
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Burton & Cyb - Volume 01


BURTON & CYB - VOLUME 01
Scans by Ndrangheta & DecKArte

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Uma das clássicas séries das HQs Europeias está de volta depois de um longo tempo ausente: Burton & Cyb. Os leitores mais antigos certamente vão lembrar das malandragens e desventuras intergaláticas que a dupla fazia pra conseguir uma grana extra. Algumas poucas histórias foram publicadas no Brasil em revistas que deixaram saudades até hoje, como a Animal e a Heavy Metal brasileira. Agora nos traz a criação de Antonio Segura e Jose Ortiz na sequência dos álbuns compilados por sua editora original.


Almanaque Marvel #02 - RGE


ALMANAQUE MARVEL #02 - RGE
Scans by Rock & Quadrinhos

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: X-Men em Nunca Seremos Escravos, por Denny O'Neil e Neal Adams. O Demolidor (em uniforme amarelo) em O Inacreditável Homem-Púrpura, por Stan Lee, Joe Orlando e Vince Colletta. Wyatt Earp, o Xerife da Fronteira em Emboscada no Vale do Gatilho pot Stan Lee e Dick Ayers. A Origem do Dr. Estranho por Roy Thomas e Dan Adkins. Mulher-Aranha em Uma Espada na Mão por Marv Wolfman, Carmine Infantino e Tony De Zuñiga.


Almanaque do Homem-Aranha #02 - RGE


ALMANAQUE DO HOMEM-ARANHA #01 - RGE
Scans by Merlin/Bartolomeu777

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: O Homem-Aranha e Punho de Aço em Drom... O Homem-Reverso, por Jim Shooter e Jim Mooney. O Tocha Huma e o Filho de Satã em Fogo no Deserto, por Gerry Conway, Sal Buscema e Vince Colletta. O Homem-Aranha e o Gavião em Quem é o Homem-Meteoro? Por Gerry Conway e Sal Buscema. O Homem-Aranha e Valquíria em Gerry Conway e Sal Buscema. O Tocha Humana e Doutor Estranho em Altar de Sangue por Gerry Conway e Sal Buscema.


Alan Ford #01 e #02


ALAN FORD #01 e #02 - EDITORA VECCHI
Scans by Quadrinhos Antigos

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Alan Ford foi criado em 1969 pelo italiano Max Bunker (Luciano Secchi) e Magnus (Roberto Raviola). É uma sátira às histórias de agentes secretos, carregada de um humor negro e surreal, onde o personagem principal é um agente que faz parte de um estranho grupo chamado TNT. Suas histórias sempre ridicularizam aspectos da sociedade americana, incluindo o capitalismo e racismo.


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Super-Homem & Batman: Os Melhores do Mundo - 1991


SUPER-HOMEM & BATMAN: OS MELHORES DO MUNDO - 1991
Scans by Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Um orfanato é reinaugurado em uma cidade que fica entre Gotham City e Metropolis, Midway. Antes, fora um lugar onde as crianças eram obrigadas a roubar para o velho administrador do lugar, Byron Wilie, que está morto. Do túmulo ele se torna o "benfeitor" que possibilita a existência do novo orfanato.

Enquanto isso Coringa e Lex Luthor teem interesses diferentes, cada um na cidade um do outro. O Coringa resolve agir em Metropolis e Lex Luthor em Gotham City, o que faz com que os heróis de cada uma dessas cidades, troquem de lugar por uns tempos, para ficarem de olho em seus respectivos inimigos.

Dave Gibbosn, o consagrado desenhista de Watchmen, aqui está como roteirista, ficando a arte a cargo de Steve Rude, um dos ilustradores mais subestimados do mundo dos quadrinhos. Sua arte tem uma certa nostalgia da Era de Prata, que deixa as histórias mais leves e divertidas. Um vilão como o Coringa, em suas mãos, passa a ser o que realmente é, um palhaço.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Y: O Último Homem - Vol. 02


Y: O ÚLTIMO HOMEM - VOLUME 02 de 10
Yorick e as mulheres de Merrisville

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Depois de cair de um trem, Yorick se vê em uma cidade repleta de mulheres, que guardam algum tipo de segredo sombrio. Enquanto a Dra. Mann ajuda a agente 355que sofreu um acidente ao pular do mesmo trem, o último homem se envolve com uma das moradoras da cidade, o que leva-o a descobrir o tal segredo. Enquanto isso, Hero, sua irmã, doutrinada pela líder das amazonas, agora só pensa em capturá-lo e matá-lo, acabando assim com as chances de um retorno dos homens ao mundo. O confronto entre eles está cada vez mais próximo e será ainda mais difícil com a agente 355 inconsciente.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Incrível Hulk #26 - Ed. Abril


O INCRÍVEL HULK #26 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Primeira parte da quadrinização de O Império Contra-Ataca, por Archie Goodwin, Walt Simonson e Carlos Garzon. Namor, o Príncipe Submarino em Inferno Sobre o Mar, por Roy Thomas, Marie Severin e Joe Gaudioso. O Incrível Hulk em O Difícil Caminho de Volta, por Bill Mantlo, Sal Buscema e Joe Sinnott.


Kung Fu #01 - EBAL


KUNG FU #01 - EBAL
Scans by HQ Point

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Aventuras do Mestre do Kung Fu, publicadas pela extinta EBAL, ainda em preto e branco. Na primeira história o roteiro é de Steve Engleheart e a arte de Jim Starlin e Al Milgrom. Acompanha resenha do filme de artes marciais 5 Dedos de Violência; matéria sobre Bruce Lee, Os Heróis Nunca Morrem e matéria sobre o seriado Kung Fu, com David Carradine. Para matar a pau, algumas posturas de Kung Fu. E uma última história chamada Os Filhos do Tigre com texto de Gerry Conway e arte de Dick Giordano, que parece arte-finalizada por Neal Adams, apesar de não estar creditado.


Almanaque do Capitão América #68 - Ed. Abril


ALMANAQUE DO CAPITÃO AMÉRICA #68 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Capitão América Em Nome da Honra, por David Kraft, Alan Kupperberg e John Beaty. A Deslumbrante Cristal em A Bela e a Fera, por Danny Fingerroth, Frank Springer e Vince Colletta. Grandes Momentos Marvel: Capitão América em O Preço da Traição, por Stan Lee, Jack Kirby e George Tuska. Os Intrépidos Defensores em Sonhos Fatídicos, por Steve Engleheart, Sam Buscema e Frank McLaughlin.


Mortadelo e Salaminho - Volume 03


MORTADELO E SALAMINHO - VOLUME 03
Scans by Tralhas Várias

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


X-Men: Filhos do Átomo


X-MEN: OS FILHOS DO ÁTOMO
Scans 2.0 by Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Olhando hoje fica difícil de acreditar que a única revista dos X-Men que existia na década de 70 quase foi cancelada, tendo em suas páginas apenas histórias reprisadas e o grupo de mutantes relegado a fazer paticipações especiais em revistas como a Marvel Team-Up, publicação que reúne sempre dois heróis ou grupos de heróis.

Foram criados em 1963, por Stan Lee e Jack Kirby, naquela febre criativa que atingiu a Marvel e elevou a editora ao patamar do qual nunca saiu, se igualando à poderosa DC Comics. A premissa era um tanto quanto diferente dos muitos heróis que Stan Lee vinha criando: eles não seriam amados, e sim temidos e até mesmo perseguidos. Eram pessoas comuns que de repente descobriam ser mutantes, um novo passo na evolução humana. Isso certamente criaria ódio baseado em medo, inveja e ódio.

Talvez um tema tão delicado quanto alusão ao racismo tenha feito com que a equipe tivesse um começo tão atribulado ao ponto de quase ser cancelada. Hoje em dia os heróis mutantes tem quase que um título novo por semana, sem contar especiais, minisséries e etc. Já se tornaram desenhos animados, filmes, videogames e todo tipo de brinquedo.

A edição acima vem contar como tudo começou para os cinco adolescentes que fundaram a equipe sob os auspícios do, também mutante, professor Charles Xavier. A minissérie de seis edições, publicada aqui pela editora Abril como encadernado, foi escrita por Joe Casey, ilustrada por Steve Rude e Essad Ribic e arte-finalizada por Andrew Pepoy com cores de Paul Mounts.

Infelizmente a troca de Steve Rude por Essad Ribic na metade da minissérie causa uma quebra no ritmo da arte, que decai muito. A história não é nenhuma obra-prima, mas diverte. Mais adiante essas primeiras aventuras do grupo mutante seriam mais exploradas em X-Men: Primeira Classe, HQ que teria 24 edições.

Em X-Men: Filhos do Átomo William Metzger, líder de uma milícia anti-mutante, prepara uma ofensiva recrutando todo tipo de delinquente para lutar contra os mutantes. Enquanto isso, cinco adolescentes que descobriram seus poderes recentemente estão na mira do professor Xavier, para formar um grupo que possa vencer este ódio e lutar em favor de humanos e mutantes.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Número 73304-23-4153-6-96-8


O NÚMERO 73304-23-4153-6-96-8 Scans by Gibiscuits
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

Sinopse: HQ sem diálogos com um clima bem assustador e interessante. Um homem que trabalha num presídio, sendo aquele que puxa a alavanca da cadeira elétrica, deixa sua curiosidade vencê-lo e pega uma tira de papel com um número que o executado deixou para trás, depois de morto. Daí em diante, várias coincidências envolvendo os números naquele papel começam a acontecer, todas elas alterando a vida do homem para melhor. Até que...

H. P. Lovecraft's The Temple


H. P. LOVECRAFT'S THE TEMPLE
Scans by Gibiscuits

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Eis uma contundente prova que se faz HQs de qualidade soberba muito além do que se vê no mainstream. The Temple, do argentino Hernán Rodríguez foi publicada originalmente como Visiones e em seguida ganhou a Europa merecidamente. Aqui o autor usa sua técnica narrativa para adaptar com maestria ímpar cinco contos do maior gênio do horror literário que viveu: Howard Phillip Lovecraft. Se você já conhece a tétrica obra de HPL, dispensa comentários sobre o escritor americano do início do século XX. Se não, faça um favor a si mesmo e veja uma verdadeira obra-prima adaptada pelas mãos de um mestre da arte sequencial.


Super Heróis da TV #01


SUPER-HERÓIS DA TV #01
Scans by Gibiscuits

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Mortadelo e Salaminho Vol. 02


MORTADELO E SALAMINHO VOL. 02
Scans by Tralhas Várias

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Y: O Último Homem - Vol. 01


Y: O ÚLTIMO HOMEM - VOLUME 01 de 10
Scans by Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Desde que o selo Vertigo apareceu ele traz cada vez mais obras-primas dos quadrinhos. Na verdade, o selo nasceu devido a HQs que eram tão boas que precisaram de um lugar só seu, como por exemplo, Monstro do Pântano (na fase escrita por Alan Moore) e Sandman, de Neil Gaiman. Com a expansão de títulos, cada vez mais obras dignas de nota apareceram. Y: O Último Homem é uma delas.

A história sobre um último homem na Terra não é nova. E ele sendo o último do sexo masculino num mundo em que só sobraram as mulheres, é a fantasia de qualquer cromossomo Y. Brian K, Vaughan consegue inovar o tema e mantê-lo dignamente, Yorick Brown é o último sobrevivente entre os homens, depois que uma misteriosa praga mata todos os seres do sexo masculino, instantaneamente. Além dele, seu macaco Ampersand (que é como se escreve o símbolo &) também sobreviveu. Agora, ele é a única chance de a humanidade ter um futuro, já que a vida ne Terra terminará quando a última mulher morrer.

Para ajudá-lo em sua empreitada, sua mãe, uma política dos EUA, recruta uma agente secreta, conhecida apenas como 355, para levar Yorick até a doutora Allison Man, doutora essa que se culpa pelo fim dos homens, achando que sua tentativa de gerar um clone, tenha sido a causa da praga. Porém, a resposta para isso não é tão simples e, durante toda a série, esse mistério apresentará várias teorias.

Outra curiosidade da HQ é como ela parece ser uma "road-comic", um equivalente aos road-movies, filmes em que duas ou mais pessoas viajam juntas e, durante o trajeto, acabam passando por várias situações que levam a um conhecimento mais íntimo entre os personagens. No caso de uma série de 60 edições, essa viagem é bem demorada e mais profunda. Yorick, 355 e a Dra. Mann encontram todo tipo de mulheres e passam por muitas situações que certamente irá mudá-los.

Neste primeiro volume, temos o início desta saga que, graças a Deus, não é infinita. Yorick se vê como o último homem do planeta e conhece as pessoas com as quais ele passará um bom tempo. Além disso, quer encontrar sua amada, Beth, que está na Austrália, e a quem ele tinha acabado de pedir em casamento, quando toda esta catástrofe comneçou. No fim das contas, Y: O Último Homem, também é a busca pelo amor verdadeiro.


P. S.: Os scans de Y: O Último Homem, já existem completos na rede. Porém, os primeiros números tem uma qualidade defasada, devido à época em que foram feitos. E, como são edições traduzidas por vários grupos diferentes - tendo começado aqui no RA - a qualidade de tradução também varia muito. Assim, tentarei postar os 10 volumes encadernados, editados pela Panini.


Image and video hosting by TinyPic
Clique para ampliar a imagem


Marshal Law: Crime e Castigo


MARSHALL LAW: CRIME E CASTIGO - ONE SHOT Scans 2.0 by Onomatopéia Digital
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Sinopse: Rir de si mesmo é uma grande qualidade. Marshal Law é um personagem criado por Pat Mills (de Slaine) e Kevin O'Neill (de A Liga Extraordinária), para o selo Epic, da Marvel, de quadrinhos mais adultos e, nesta edição mostra porque o personagem e seu universo era tão interessante. Pode se sentir as influências de Watchmen no modo em que os super-heróis são mostrados e, principalmente em Crime e Castigo, isso é bem evidente e divertido: os heróis estão todos no manicômio.

E, quando falei de rir de si mesmo, me refiro à Marvel que deixou que seus heróis fossem achincalhados nesta história. Não diretamente, claro, mas, assim como em Astro City (de Busiek e Anderson), são referenciais de personagens que conhecemos bem.

O Perseguidor teve sua familia assassinada e virou um caçador de criminosos. Lembra alguém, não é? Porém, o que aconteceu de trágico em sua vida foi apenas uma consequência direta de seu passado como torturador do governo. No fim das contas, ele não é nenhum mocinho. Vai parar no manicômio, onde outros super-heróis têm problemas mentais piores ainda que os dele. Homens que se esticam e que falam com esposas invisíveis, patriotas extremistas, escaladores de paredes, e outros que pensam ser deuses ou magos supremos. E é para lá que Marshall Law se dirige para acertar algumas contas com o Perseguidor.

Marshall Law ainda teve uma minissérie em seis edições publicada aqui no Brasil, mas acho que foi só o que tivemos desse excelente personagem.

Operação Zumbi - One Shot


OPERAÇÃO ZUMBI - ONE SHOT Scans by OD/Coringa Files/Artes HQs
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Sinopse: One Shot é a designação para a vulgarmente conhecida "Edição Especial". Edições com uma história fechada, muitas vezes sem ligação cronológica com as aventuras mensais do herói publicado. Também podem ser, como aqui, algo totalmente novo. Talvez uma experiência ou apenas algo para se divertir sem nenhum compromisso. É o caso de Operação Zumbi (Enter The Zombie), que tem na sua capa e título uma clara alusão a Enter The Dragon (Operação Dragão), filme de artes marciais com Bruce Lee.

A história bem simples trata de um jovem pupilo de kung fu que é avisado para não abrir a 36a. câmara shaolin. Obviamente ele não obedece e liberta espíritos que, ao se apossar de outros alunos, transforman-nos em zumbis com os quais ele tem agora que lutar. Não sem um pouco de ajuda.

A HQ em si não é tão promissora quanto a capa faz parecer, sendo apenas uma edição um tanto quanto casual. Algumas outras referências são divertidas, como a Os Aventureiros do Bairro Proibido e Power Rangers e a ingenuidade do protagonista em pensar que ser chamado de o Escolhido é no bom sentido, dão o tom dessa HQ que é bem humorada.

A premissa geral - zumbis e kung fu - poderia render um bom filme dirigido por algum maluco como Steve Oedekerk (Kung Pow, 2002).