sábado, 31 de março de 2012

Almanaque Disney #76


ALMANAQUE DISNEY #76
Scans by ScanKarado


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Homem de Ferro #01 - Ed. Bloch


HOMEM DE FERRO #01 - ED. BLOCH
Scans by Jetscans


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Para saber mais sobre a história dessa edição, lançada pela editora Bloch, em uma época que revistas da Marvel ainda não eram publicadas como hoje em dia, clique no seguinte link.


Conan: A Filha do Gigante de Gelo


CONAN: A FILHA DO GIGANTE DE GELO
Scans by Quadrinhos Antigos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: No campo de batalha aesir Conan encontra uma estranha aparição. História clássica de Robert E. Howard adaptada por Roy Thomas e Barry Smith, colorizada pelo colaborador do Quadrinhos Antigos Paulo Fernandes (conheça mais sobre o trabalho dele aqui).


Heróis da TV #83 - Ed. Abril


HERÓIS DA TV #83 - ED. ABRIL
Scans by Gibis Clássicos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Os Vingadores enfrentam a Paranóia Microscópica no traço de George Perez e argumento de Jim Shooter. A arte-final é de Pablo Marcos. A aventura prossegue agora com A Noiva de Ultron. Len Wein, John Buscema e Tony De Zuniga levam O Poderoso Thor até Os Domínios da Morte. Já Louise Simonson, Mary Wilshire e Bob Wiacek levam o Quarteto Futuro ao lar Doce Lar.


Almanaque Disney #90


ALMANAQUE DISNEY #90
Scans by Rapadura Açucarada

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Almanaque Disney #186


ALMANAQUE DISNEY #186
Scans by Quadradinhos Patópolis


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


sexta-feira, 30 de março de 2012

Publicado originalmente no Rapadura Açucarada


E QUANTO MAIS GENTE MELHOR
Outros Tantos Ótimos Blogs de Scans


Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic


Que eu sou um péssimo habitante da blogosfera não é novidade. Alguns blogs pedem para eu colocar seus banners aqui e até fecham antes que isso aconteça. Mas o motivo é um só e é muito sério: PREGUIÇA. Eu sei, eu sei, não parece nada demais. Mas o fato é que eu odeio mexer com html e não consigo abrir o painel do Blogger para colocar apenas um banner. Assim, quando resolvo ir lá, que seja para colocar logo um montão de gente. Tanto os que pediram, quanto os que não pediram, mas merecem estar. E quase todos se encaixam na segunda categoria. Aliás, assim que os coloco aqui, coloco direto no Onomatopéia Digital, também. Aqui vai a relação dos que adicionei à lista que fica a sua direita no nosso blog:

ROCK & QUADRINHOS SCANS: Quando o meu blog de scans, o Onomatopéia Digital (que antes era o aspas Noir) pegou força, comecei a pegar material de outros blogs para encher o dito cujo. E, claro, "roubo" de muitos lugares, como o Só Quadrinhos, Renegados, Gibiscuits, Darkseid Club, Vertigem. Todos já estão acostumados a serem saqueados. E todos eu já conhecia de longa data.

Porém, nos últimos dias vinha me deparando com uma nova fonte de pilhagem: o blog Rock & Quadrinhos Scans. O nome diz tudo, o pessoal lá coloca scans de revistas de rock (como a Bizz) e quadrinhos, sendo que a especialidade do blog lembra um pouco a do Quadrinhos Antigos, ou seja, apenas... quadrinhos antigos. O diferencial é que lá, a especialidade são os formatinhos de super-heróis da década de 70 e 80. E, o maior diferencial dele, para outros blogs que já vi fazerem os mesmos formatinhos de super-heróis é que lá eles procuram fazer bons scans.

Formatinhos das antigas tem um papel que envelheceu mal. Amarelou e ficou complicado de "remasterizar". Assim sendo, não é qualquer um que consegue fazer isso com paciência para deixar em condições de serem, não apenas baixados, mas lidos também. Afinal, não adianta apenas ter um scan, ele precisa ser "operacional". E quero dizer com isso, que a arte tem que ser salva o máximo que for possível e a leitura tem que ser possível. E nisso, o Rock & Quadrinhos está de parabéns. Vou continuar roubando! (risos)

FANTASMA BRASIL: Uma das minhas grandes injustiças. Volta e meia acontece uma dessas. Alguém que já conhece o Rapadura Açucarada há um bom tempo, já me disse isso, eu já me beneficiei do trabalho da pessoa, mas o banner dela não está aqui. E, no caso do Fantasma Brasil, ele nunca pediu, assim como nem mesmo o Rock & Quadrinhos. Não sei se isso é bom ou ruim, já que se tivesse pedido poderia ter ficado vagando na minha procrastinação. Mas, uma coisa eu sei: um dia eu acabo colocando. E o dia do Fantasma Brasil (e dos outros) foi hoje. Talvez tenha sido a caixa de Bis que eu comi, não sei.

Como o nome já deixa claro, o Fantasma Brasil cuida das HQs clássicas do primeiro herói fantasiado que se tem notícia (se eu estiver errado desculpem). Scans de pérolas como o Casamento, a Lua-de-Mel e os Bebês do Fantasma ou Fantasma no Brasil. HQ totalmente produzida aqui mesmo, nos estúdios da RGE. Também artigos e tudo que se relacione ao Espírito-Que-Anda.

Só posso pedir desculpas pela negligência!

GIBIS CLÁSSICOS: Eu conheci esse blog na mesma época que conheci o Rock & Quadrinhos. Os dois parecem interagir entre eles, dividindo o trabalho com a restauração de scans. Pelo menos foi o que deu a entender. Assim, sendo, fica claro que eles tem essa semelhança no que diz respeito ao tipo de gibis colocado para download: formatinhos de super-heróis, com um ou outro projeto diferente, como fascículos de uma coleção publicada pela editora Globo, chamado "Dinossauros".

Assim como no Rock & Quadrinhos, a qualidade do material escaneado é muito boa. Tenho baixado minha coleção de formatinhos dos dois, para completar os poucos que eu já tinha em arquivo. Em breve devo contribuir com alguns números de formatinhos que eu tenho aqui comigo.

TRAD-MANIA: Podem acreditar, mas eu não entendi de primeira que queria dizer "Mania de Tradução". Podem rir. Eu sou distraído. E, como diz o nome, é um blog que, na tradição de muitos antes dele, traduz muito material que vai demorar a (ou mesmo não vai) sair por aqui. Muita Red Sonja, Deadpool, Vampirella e etc. Um prato cheio!

QUADRADINHOS PATÓPOLIS: Uma das vantagens de blogs que tratam de uma editora ou personagem específico é que se pode ir diretmente ao que se quer, sem ter de passar por vários outras coisas que não se está a fim, como lá no Onomatopéia Digital, onde tem de tudo um pouco e acaba virando uma zona. Aqui, claro, já se sabe o que vamos achar: Disney, Disney e mais Disney. Não tudo, pois é algo um tanto quanto impossível. Mas quem sabe um dia.

GIBITEKA: Ele não tem de tudo, mas dos poucos títulos que ele tem, tem muita coisa. E é uma vantagem. O pessoal do blog está procurando fazer uma compilação de Tex, Zagor, A Espada Selvagem de Conan, Nathan Never e, sabe-se lá mais o que, no futuro. E, diferente do meu blog, lá está tudo em ordem!

ARTE HQs: Fazendo uma espécie de teia de aranha com tantos outros blogs de tradução, o Arte HQs é mais um nessa força conjunta. Assim, o que se faz nele, outros não precisarão mais fazer e poderão dar atenção a outros projetos. Creio que seja assim que funcione essa grande rede de tradutores de HQs.

QUADRIDEKO: O Quadrideko vem colocando scans feitos em vários cantos, além de fazer alguns scans da casa. Como não sou de parar em um lugar só, quando busco por gibis, já encontrei muita coisa por lá que eu mesmo tinha e perdi, devido a mídia estragada ou coisas assim. É como um banco de dados a que sempre posso recorrer. Ainda mais em tempos que não estão dando sopa. Ou estão dando, sei lá. Tô confuso.

SUPERSCANS: O Superscans é filho do BarkerScans, blog que sempre colocava muitos scans do Homem-Animal, se bem me lembro. Assim, esse novo blog é uma continuação do trabalho iniciado no BarkerScans. O blog procura colocar scans de gibis mais difíceis de ser encontrados, até mesmo para download.

Ufa! Pois é. Esses são todos que consegui me lembrar. Aconselho que visitem, principalmente aqueles que tem mais a ver com seu gosto pessoal. Afinal, mesmo que eu quisesse, eu nunca conseguiria ter todo tipo de HQ lá no Onomatopéia Digital. Então, vão à caça!


Mulheres da Marvel - 02 Edições


MULHERES DA MARVEL - 02 EDIÇÕES
Scans by Só Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Coletânea de estórias com algumas das mais bonitas e destemidas heroinas do universo Marvel, sem nenhum herói-homem pra dividir os holofotes.


S.H.I.E.L.D. v2 - 04 Edições


S.H.I.E.L.D. V2 - 04 EDIÇÕES
Scans by Só Quadrinhos/Marvel Knights


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

Sinopse: Desde que Imhotep repeliu a Invasão Brood em 2.620 A.C., uma organização tomou para si a responsabilidade de guardar a raça humana contra o conhecido e o desconhecido. Eles são a segurança, eles são a proteção...eles são a Shield. Esse chamado superior passou de geração em geração, de Imhotep para Leonardo Da Vinci para Galileu. E agora está sendo passado para um jovem chamado Leonid. Mistérios revelados da mais antiga força de proteção da Terra enquanto eclode uma batalha pelo comando da mesma. Nesse clima é que começamos o segundo volume dessa maravilhosa Mini-série. Roteiros de Jonathan Hickman (Guerreiros Secretos, FF, Supremos...) e arte de Dustin Weaver.

Heróis da TV #19


HERÓIS DA TV #19 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Jim Steranko no roteiro e desenhos e dan Adkins na arte-final, criam esta aventura de Nick Fury que só o título já arrebenta, Quando a Lua Surge o Cão do Inferno Mata! Os Campeões enfrentam O Senhor das Abelhas, por Bill Mantlo, John Byrne e Mike Esposito. Já o Homem de Ferro vê O Fim das Indústrias Stark, por Allyn Brodsky, Don Heck e Joe Gaudioso. O Motoqueiro Fantasma e A Noite das Serpentes é um oferecimento de Gary Friedrich, Mike Ploog, Tom Sutton e Chic Stone.


Heróis da TV #46


HERÓIS DA TV #46 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Doug Moench, Mike Zeck e Gene Day levam o Mestre do Kung Fu até A Seita dos Leopardos. Aventura dividida em duas partes, sendo a segunda A Perseguição. Em Contos de Asgard Thor é Banido de Asgard, por Stan Lee, Jack Kirby e Vince Colletta. Jim Starlin e Steve Leialoha nos contam As Desventuras de Pip, amigo de Adam Warlock. E O Poderoso Thor volta, agora em O Trono do Mal, por Gerry Conway, John Buscema e Sal Buscema.


Capitão América #16 - Ed. Abril


CAPITÃO AMÉRICA #16 - ED. ABRIL
Scans by Quadrideko/Baú da Marvel


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Capitão América num imbroglio com Bucky, envolvendo inclusive o Barão Strucker, na história O Segredo de Bucky. Já o Surfista Prateado sai Em Defesa da Minha alma, numa produção de Stan Lee, John Buscema e Sal Buscema.


Almanaque do Capitão América #31 - Ed. Abril


ALMANAQUE DO CAPITÃO AMERÍCA #31 - ED. ABRIL
Scans via Rock & Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Steve Engleheart, Sal Buscema e John Verpoorten dão A Revelação Final ao Capitão América. Em seguida O Motoqueiro Fantasma rece A Morte Como Prêmio, entregue por Jim Starlin e Steve Leialoha. O Mestre do Kung Fu tem seu Dia de Revanche, por Doug Moench, Paul Gulacy e Jack Abel. E o Capitão América volta para enfrentar A Fúria Solar, com Steve Engleheart, Sal Buscema e Frank Mclaughlin nos controles.


S.H.I.E.L.D. - 06 Edições


S.H.I.E.L.D. - 06 EDIÇÕES
Scans by Só Quadrinhos/Marvel Knights


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Leonardo Da Vinci era um agente da S.H.I.E.L.D. Assim como Isaac Newton. Igualmente Imhotep e Zhang Heng e Galileu e muitos outros gênios ao longo da história. Ele foram os primeiros heróis a derrotar Galactus e a Ninhada e fazer os Celestiais recuarem. Eles salvaram o mundo muito antes do Capitão America ou do Homem de Ferro sequer nascerem, mas o que isso significa para os heróis de hoje? O que isso significa do Nick Fury? Não perca essa obra-prima da Marvel Comics sobre a qual os fãs falaram por muitos anos por vir! Toda essa insanidade é cortesia de JONATHAN HICKMAN (Quarteto Fantástico, Guerreiros Secretos) e DUSTIN WEAVER (X-Men).


BÔNUS: S.H.I.E.L.D. INFINITA
Scans by Só Quadrinhos/Marvel Knights


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


A Teoria do Caos


A TEORIA DO CAOS - PIERRE SCHELLE
Scans by The Centurions


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Uma borboleta que bate asas na China pode provocar um tornado em Nova York… Esta frase, que vem sendo citada por ambientalistas nas últimas décadas, é uma interpretação popular para uma teoria que vem se fortalecendo e ganhando espaço - desde as universidades aos livros de auto-ajuda: a Teoria do Caos ou Teoria da Complexidade.

Esta teoria foi citada pela primeira vez em 1963 pelo meteorologista Edward Lorenz, do Instituto de Tecnolgia de Massachusetts. Lorenz desenvolvia um modelo que simulava em computador a evolução de mudanças climáticas. A partir de valores iniciais de vento e temperatura, o computador fazia uma simulação da previsão do tempo.

Ele imaginava que pequenas modificações nas condições iniciais acarretariam alterações também pequenas na evolução do quadro como um todo. Mas, para a supresa de Lorenz, o estudo mostrou que mudanças infinitesimais nas entradas poderiam ocasionar alterações drásticas nas condições futuras do tempo. Uma leve brisa em Nevada, a queda de 1 grau na temperatura no oceano… podem ter uma repercussão ampliada em outro lugar do planeta.

O nome Efeito Borboleta (que está diretamente associado à Teoria) é resultado da representação gráfica do modelo matemático criado pelo computador e que se assemelha às asas do inseto. A teoria revolucionou a compreensão de causa X efeito - como a Ciência sempre encarou a natureza - e abriu espaço para novas formas de compreensão do universo.

A partir da premissa de que o mundo funciona como uma complexa rede onde fios - quase invisíveis - estão conectados, o desenhista francês Pierre Schelle criou uma Graphic Novel inovadora: A Teoria do Caos, lançada na França em 2001, após cinco anos de trabalho. O trabalho é inovador ao propor uma narrativa rara para os quadrinhos: a completa ausência de diálogos ou textos.

Algo semelhante ao que o artista Peter Kuper havia feito na década de 80, com a história "O sistema". O esforço e esmero técnico de Pierre Schelle são recompensados. O traço do artista é refinado, detalhista e atento à complexidade de cada quadro. O resultado se assemelha a um novelo que vai lentamente sendo desenrolado.

Todos os personagens e acontecimentos estão ligados entre si… O autor faz uma proposta ao leitor e elabora o roteiro da história de modo a brincar com os conceitos. Texto retirado do blog Nona Arte.


Heróis em Ação #01 a #10 - Completa


HERÓIS EM AÇÃO #01 a #10 - COMPLETA
Todas as revistas by Rock & Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Sinopse: 1984. Já se passaram mais de 20 anos! Depois de décadas nas mãos da saudosa Ebal, os heróis da DC Comics estavam de casa nova. E a Editora Abril apresentava três séries em formatinho: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Esta última, apesar de ter durado somente dez edições, fez sucesso entre os fãs do gênero. Afinal, apresentava novas séries que, na época, pela qualidade da arte e principalmente das tramas, causou impacto nos colecionadores.Continue lendo aqui.

quinta-feira, 29 de março de 2012

As Obras Completas de Carl Barks - Vol. 07


AS OBRAS COMPLETAS DE CARL BARKS - VOL. 07
Scans by Gibiteca/EsquiloScans

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Um dos destaques deste sétimo volume das obras completas de Barks é a apresentação de três histórias sem a presença de nem sequer um membro da Família Pato. O Professor Pardal é que surge em aventuras-solo mostrando suas mais inusitadas invenções, e rendendo algumas das melhores tiradas da edição.

Mas o melhor, realmente, fica com Tio Patinhas. Impossível não se curvar diante da sensacional O velo de ouro, uma superaventura de 32 páginas com humor, ação, citações mitológicas e a inclusão de quadrinhos censurados na primeira publicação.

Outra famosa produção de Barks também se encontra em Fabricantes de terremotos, uma das mais sensacionais já feitas pelo mestre.

Além das 11 histórias, mais 14 tiras do velho muquirana completam o volume. E, de quebra, os textos introdutórios a cada seqüência de aventuras continuam apresentando muitas curiosidades sobre o Homem dos Patos e sua obra. Fonte: UniversoHQ.


O Incrível Hulk #16 - Ed. Abril


O INCRÍVEL HULK #16 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Hulk e O Inferno de Cada Um, por Jim Shooter, John Buscema e Alfredo Alcala. E O Que Aconteceria Se Matt Murdock Fosse Agente da S.H.I.E.L.D.? por Mike W. Barr, Frank Miller e Klaus Janson. Rom, O Cavaleiro do Espaço chega ao Dia do Reconhecimento, por Bill Mantlo e Sal Buscema.


Almanaque Marvel #11 - RGE


ALMANAQUE MARVEL #11 - RGE
Scans by Rock & Quadrinhos

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: O Homem Chamado Nova tem que dar conta d'O Retorno do Homem Areia, por Marv Wolfman, Sal Buscema e Joe Sinnott. Em seguida Nova ainda terá de enfrentar um Massacre no Colégio, agora com arte-final de Dick Giordano. Já Os Incomparáveis X-men, pela batuta de Chris Claremont e Dave Cockrum enfrentam O Poder de Maneto. Em seguida a Mulher-Aranha se envolve com O Plano da Sra, Dolly, graças a Mark Gruenwald, Carmine Infantino e Al Gordon. E também com O Último Espetáculo dos Irmãos Grimm.


Star Wars: O Despertar da Força Negra


STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA NEGRA - 06 ED.
Scans by Lemuria


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Das profundezas do hiperespaço, uma lendária frota de cruzadores pode definir o rumo da guerra entre o Império e a República dos heróis Luke, Leia e Han Solo. É a misteriosa Força Negra, cujos tripulantes, aparentemente enlouquecidos, são capazes de reviver fantasmas tecnológicos do passado e transformá-los em terríveis ameaças do presente. Continuação de Herdeiros do Império, mas de leitura independente, O Despertar da Força Negra traz ação ininterrupta, suspense e absoluta fidelidade aos personagens e eventos cinematográficos.


Solomon Kane: A Morte dos Cavaleiros Negros


SOLOMON KANE: A MORTE DOS CAVALEIROS NEGROS - 04 ED.
Scans by GibiHQ/Os Impossíveis


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Solomon continua sua viagem através da Floresta Negra e dá de cara com mais demonios que atacavam uma família de ciganos que era importunada por viajantes franceses, demonios com poderes terríveis e aparência amedrontadora estão atacando e matando a todos dando inicio a mais uma jornada macabra contra seres malignos que cercam a vida de Solomon Kane.


Almanaque do Hulk #07: X-Men


ALMANAQUE DO HULK #07: X-MEN - RGE
Scans by Rock & Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: É isso aí, um almanaque que é do Hulk, mas quem manda são os x-Men. Coisas de RGE. A edição apresenta aventuras da fase Claremont/Byrne, que só viria a brilhar mesmo - aqui no Brasil - quando se mudasse para a Editora Abril. Alguns passatempos e uma aventura do Hulk escrita por Larry Lieber (que eu não sabia que era irmão do Stan Lee) e desenhada por Frank Giacoia. Pelo formato parece ser uma história em quadrinhos adaptada de tirinhas do Incrível Hulk, coisa que a RGE era craque em fazer com as aventuras do Fantasma.


Spirit #01 - NG Editorial


SPIRIT #01 - NG EDITORIAL
Scans by Quadrinhos Antigos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Em Junho de 1940 Will Eisner criou The Spirit, uma série de tiras de quadrinhos que passou a ser publicada em suplemento de um jornal dominical. Eisner trabalhou como editor, mas também escreveu e desenhou a maioria das histórias. The Spirit era um dos nomes de Denny Colt, um homem que foi considerado morto, mas que na verdade vivia secretamente como um anônimo lutador no mundo do crime. As histórias abordavam uma larga variedade de situações: crime, romance, mistérios, horror, comédia, drama, e humor negro. Para saber mais, clique aqui.


As Obras Completas de Carl Barks - Vol. 03


AS OBRAS COMPLETAS DE CARL BARKS - VOL. 03
Scans by Rapadura Açucarada


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: A série prossegue como o esperado: cada edição tem sido melhor que a anterior. O terceiro volume das obras completas de Carl Barks apresentou uma variação de temas, deixando um pouco de lado os embates entre Donald e os sobrinhos. Na grande maioria das histórias, os parentes tentam se ajudar, em vez de perpetuar os impagáveis confrontos. E é exatamente nesse ponto que as situações se tornam até mais engraçadas.

Assim é o caso de Haja tratador para tais mascotes, na qual Huguinho, Zezinho e Luisinho auxiliam o tio em seu novo ofício de babá de animais de estimação. A passagem em que Donald entra numa piscina infestada de tubarões, enguias elétricas e peixes-espada é apenas uma das muitas confusões em que o pato se mete, e que sobra para os sobrinhos resolverem.

Mas também há espaço para surrealismos (cinco transatlânticos nas costas de um gafanhoto, na magistral Ora, ouvir estrelas); Patópolis à beira de um ataque de nervos (em O supercorante); um leão tão feroz quanto "sacana" (Cresça e apareça); o pato mais desajeitado do mundo (O monumento de pedra); uma das muitas tentativas de Donald para se firmar num emprego (Padeiro das Arábias); e a primeira aparição do impossível cão farejador dos escoteiros-mirins, o General Faro, que segue trilhas até pelo método braile (em Caçada Humana).

Aliadas às interessantes curiosidades "barksianas" nos competentes textos do jornalista Marcelo Alencar, as histórias do terceiro volume da série As Obras Completas de Carl Barks já podem selar a "conversão" à qual eventuais leitores, avessos às HQs Disney, tenham se submetido desde o lançamento da coleção.

E quem não se converteria diante de tão primorosa obra? Fonte: UniversoHQ.


quarta-feira, 28 de março de 2012

Heróis da TV #38


HERÓIS DA TV #38 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Mais clássicos, agora com o Surfista Prateado em O Herdeiro de Frankenstein, com a turminha Stan Lee, John Buscema e Sal Buscema. Já Os Vingadores percebem que Golias Morreu, Viva Golias, de Roy Thomas, Gene Colan e George Klein. Roy Thomas volta, agora com Barry Windsor-Smith e Sal Buscema em Conan na Teia do Deus -Aranha.


O Incrível Hulk #07 - Ed. Abril


O INCRÍVEL HULK #07 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Eu nunca esqueci uma cena que há nesta HQ. E olha que lá se vão 28 anos. primeiro que a arte era diferente. Ron Wilson e Alfredo Alcala são os desenhistas e, segundo Hulk arranca uma ilha do lugar e a transporta. pena as páginas estarem separadas, pois é uma cena que ocupa duas páginas. É algo que chama a atenção. Eu tinha 14 anos na época. Doug Moench escreve a história que se intitula Dois Homens e Uma Maldição. Temos ainda Rom e mais uma história do Hulk, desta ves por Steven Grant e Carmine Infantino.


Spirit Magazine #01 - Ed. Metal Pesado


SPIRIT MAGAZINE #01 - ED. METAL PESADO
Scans by Rapadura Açucarada


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

Sheena: A Rainha da Selva - EBAL


SHEENA: A RAINHA DA SELVA
Scans by Chamada Geral/Apenas EBAL


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Sheena, Queen of the Jungle, é uma personagem criada em 1937 por Will Eisner e Jerry Iger. Além de ser uma versão feminina de tarzan, também foi a primeira mulher a protagonizar uma história em quadrinhos. Esta é uma edição especial lançada pela EBAL nos anos 1980.


Perry: Nosso HJomem no Espaço #01


PERRY: NOSSO HOMEM NO ESPAÇO #01
Scans by Arqueologia da Ficção-Científica

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: A história começa com Perry Rhodan (o Rhodan nunca é citado no texto da revista) descobrindo um monólito negro em Marte (super original não?). Através de uma análise do som que parte do monólito chegasse a conclusão de que ele indicaria a localização do "Centro de todos os Universos", então Perry parte em busca deste local a bordo da nave Crest. A bordo da nave tomamos contato com algumas figuras bem conhecidas dos leitores de Perry Rhodan, como Atlan, o rato-castor Gucky e alguns mutantes. Para continuar lendo, clique aqui.


Os Grandes Inimigos de Mandrake


OS GRANDES INIMIGOS DE MANDRAKE - 04 EDIÇÕES
Scans by Quadrinhos Antigos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: # O Retorno do Cobra - O mais perigoso, inteligente e poderoso inimigo do maior mágico do mundo. Três misteriosos assassinatos ocorridos em países diferentes. O modus operandi dos crimes leva a um único suspeito: o Cobra. Mandrake vai tentar desmascarar seu arquiinimigo, dado como morto, mas poderá pagar um preço muito alto por essa descoberta.

# O Camelo de Barro - Um dos adversários mais respeitados da galeria dos inimigos do maior mágico do mundo: o Camelo de Barro. Insuperável na arte de se disfarçar, o Camelo já foi considerado "o maior ladrão de todos os tempos". E é essa fama que lhe possibilita escapar da cadeia, fuga ingenuamente facilitada por um professor que foi entrevistá-lo. Mandrake e Lothar saem em sua captura, ignorando que suas mulheres, Narda e Daria, caíram em suas garras. De transformação em transformação, o Camelo de Barro consegue ludibriar a todos, até que Mandrake resolve utilizar a mesma arma de seu inimigo: o disfarce.

# A Vingança do Barão Chance - A Interintel é uma organização policial internacional com a qual Mandrake colabora, introduzindo sempre muita ação em tramas envolventes. Mas nem tudo é rosa na paradisíaca Xanadu. O inescrupuloso facínora Barão Chance planeja eliminar Mandrake e, com o objetivo de atraí-lo, pratica a única ação capaz de fazer o maior mágico do mundo perder a cabeça: rapta a Princesa Narda. E ainda nesta história é mostrada como Mandrake conheceu seu fiel companheiro Lothar

# Os Oito Tentáculos da Morte - A Liga da 8, organização criminosa comandada por Octon, dividida em oito braços espalhados pelo mundo afora, absolutamente secreta até mesmo para a policia. A história gira em torno de uma famosa criminologista, Dra. Fell, encantada com a descoberta da Liga, através de Narda, que foi quem descobriu quase por acaso a existência dessa poderosa quadrilha, que remonta à Idade Média. Quem não gosta nada dessa descoberta são os seus membros, que enviam agentes para matá-la. Só mesmo Mandrake poderia impedir que tal crime se concretizasse, se ele também não fosse capturado, junto com seu fiel Lothar, pelos homens da 8.


O Incrível Hulk #04 - Ed. Abril


O INCRÍVEL HULK #04 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Continuando a fase Roger Stern & sal Buscema, o Gigante Esmeralda percebe que Das Ruínas Nasce a Vingança. Em seguida O Quarteto Fantástico de Stan Lee e John Buscema enfrenta O Dia do Juízo Final. Além disso temos duas histórias clássica, uma de Namor e outra de Contos de Asgard.


Os Muitos Amores do Homem-Aranha


OS MUITOS AMORES DO HOMEM-ARANHA
Scans by Spider-Team/Só Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Peter Parker pode ter pouca sorte, mas sua vida não tem poucas mulheres bonitas e inteligentes e neste especial temos três contos totalmente inéditos do Homem-Aranha e seus maiores amores. No primeiro, o Homem-Aranha finalmente fica rico graças à ajuda da linda Gata Negra e dos criadores superstar Chris Yost e Michael Ryan. Mas ele pode se arrepender do seu dia de pagamento. Então, o fiel Webhead Fred Van Lente com o astro em ascensão Javier Rodriguez vai levá-los de volta a um encontro casual entre Carlie Cooper e Gwen Stacy - e como isso mudou suas vidas para sempre. Finalmente, o lendário e Incrível Homem-Aranha e o escritor Roger Stern trazem Mary Jane Watson.


As Obras Completas de Carl Barks - Volume 01


AS OBRAS COMPLETAS DE CARL BARKS - VOLUME 01
Scans by Rapadura Açucarada


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Carl Barks é o maior nome dos quadrinhos Disney em todos os tempos. Em 1943, quando deixou de ser um colaborador dos estúdios de animação da companhia, nos quais trabalhava desde a década de 1930, passou a se dedicar às histórias em quadrinhos do Pato Donald, personagem que elevou ao patamar de lenda.

Extremamente inventivo e detalhista, Barks criou Patópolis e seu principal habitante, o Tio Patinhas. Ao longo de 25 anos, ele desenhou mais de 6 mil páginas (cerca de 500 histórias), influenciando artistas tão geniais quanto ele, como o cineasta Steven Spielberg, que tirou de uma aventura do velho milionário a famosa cena da bola de pedra que rola sobre Indiana Jones no filme Os Caçadores da Arca Perdida.


terça-feira, 27 de março de 2012

Superman vs. Aliens - 03 Edições


SUPERMAN VERSUS ALIENS - 03 EDIÇÕES
Scans by Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Sinopse: Acompanhando a Dra. Cheryl Kimble - chefe da divisão espacial da Lexcorp - na investigação de uma sonda como parte da tentativa da Lexcorp de melhorar sua imagem pública, Clark fica chocado ao descobrir que as transmissões do objeto são chamadas de emergência em Kriptonês. Fazendo contato com o objeto, o Superman recebe uma transmissão telepática de uma cidade que sobreviveu a destruição de seu planeta, e agora está com seus recursos se exaurindo.

Viajando em uma nave da Lexcorp para investigar a cidade --que está localizada bem longe de qualquer sol, fazendo seus poderes enfraquecerem cada vez mais enquanto permanece lá-- o Superman descobre um pequeno grupo de sobreviventes inconscientes e os manda de volta ao satélite da Lexcorp em sua nave. Continuando sua exploração, ele é surpreendido por um Alien...


Manual do Escoteiros Mirim


MANUAL DO ESCOTEIRO MIRIM
Scans by HQ Point


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

O Incrível Hulk #05 e #06


O INCRÍVEL HULK #05 e #06 - ED. ABRIL
Scans by Rock & Quadrinhos


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui